sábado, 3 de agosto de 2013

[CINEMA]‘Bling Ring - A Gangue de Hollywood’ tem a data de sua estreia alterada

O filme ‘Bling Ring - A Gangue de Hollywood’, dirigido por Sofia Coppola, teve sua estreia adiada para o dia 16 de agosto. O filme abriu a mostra UN CERTAIN REGARD no 66° Festival de Cannes, o qual é estrelado por Emma Watson, atriz muito conhecida por seu papel de Hermione Granger da franquia 'Harry Potter'.


Apontado pela crítica como o melhor filme de Sofia Coppola desde 'Encontros e Desencontros' ('Lost In Translation', 2004), 'Bling Ring – A Gangue de Hollywood' foi exibido pela primeira vez no festival de Cannes 2013 e foi aplaudido de pé na sessão. Baseado na história real do grupo de jovens que roubou celebridades em Los Angeles, tem distribuição da Diamond Films Brasil.

Sobre a história

“Bling Ring” é como ficou conhecido o grupo de adolescentes que cometeu uma onda de crimes nas colinas de Hollywood. Obcecados pela vida glamourosa de Los Angeles, eles seguiam seus alvos-celebridades pela internet e roubaram mais de três milhões de dólares em artigos luxuosos de dentro de suas casas. Paris Hilton, Orlando Bloom e Rachel Bilson foram algumas das vítimas.

Sofia Coppola tomou conhecimento da história do grupo a partir de um artigo assinado por Nancy Jo Sales, publicado na revista Vanity Fair, chamado “Os Suspeitos Vestiam Louboutins”. Sales, inclusive, colaborou com a produção abrindo o material de sua apuração para a diretora do longa. “Nancy Jo me deu suas transcrições das entrevistas com os jovens reais. Eu não podia acreditar em algumas coisas que eles haviam dito, aquilo revelava muito sobre eles, seus objetivos e nossa cultura. Ouvir suas histórias me deu ideias e eu somei a isso minhas próprias experiências de adolescência – não diretamente, mas o que eu me lembro de como era ter essa idade, e então foi questão de imaginar como seria ser esses garotos. Para os personagens, eu comecei com a ideia da história real, mas então inventei meus próprios personagens baseados nisso e combinado com pessoas reais que conheço”, explica Coppola que chegou a filmar na casa da socialite Paris Hilton.

Os cinco atores que interpretam os “Bling Ring” são: Emma Watson que interpreta Nicki, Taissa Farmiga que esteve na primeira temporada de 'American Horror Story', Israel Broussard que atuou em 'Flipped', de Rob Reiner, e os novatos Claire Julien e Katie Chang.

Sobre a Diamond Films Brasil

A Diamond Films Brasil é uma distribuidora que acaba de chegar ao mercado brasileiro para distribuir o que há de melhor na indústria cinematográfica independente de títulos estrangeiros e nacionais. A Diamond Films foi constituída pela Telefilms, empresa com mais de 50 anos de mercado e especializada na aquisição de direitos para o território latino-americano, com uma cartela que inclui 'O Artista', 'Jogos Vorazes', 'Meia-Noite em Paris' e 'A Pele que Habito' entre vários outros.

Em 2010, o grupo criou a Diamond Films e optou por lançar seus títulos diretamente no cinema nos principais mercados latino-americanos, instalando-se primeiro na Argentina e no Chile, e agora no Brasil e no Peru.

Facebook Diamond Films: https://www.facebook.com/diamondfilmsbrasil

Nenhum comentário: