segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[CINEMA]Novo trailer de ELYSIUM destaca Wagner Moura e Alice Braga

Faltando uma semana para a estreia no Estados Unidos (em 09 de agosto), o filme ELYSIUM, dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9), ganhou um novo trailer que destaca a participação dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga. Com estreia confirmada para 20 de setembro no Brasil, ELYSIUM traz os atores em papéis de destaque, ao lado de grande elenco internacional que inclui nomes como Matt Damon e Jodie Foster.


Moura interpreta Spider, que é um “chefe do submundo” – uma mistura de revolucionário e um traficante de humanos – que ajuda as pessoas a entrarem ilegalmente em Elysium. A questão é, por que ele não vai para lá? E a resposta é que ele não quer ser parte deste mundo – ele tem planos maiores em mente. Sobre seu personagem, Moura explica que “Max (personagem de Matt Damon) e Spider trabalharam juntos em algumas coisas ilegais – há muito tempo. Max era muito bom no que fazia, mas ele desistiu. Ele apenas disse ‘tchau, vou viver uma vida correta.’ Então, um dia dia ele volta e precisa que o meu personagem o ajude a chegar até Elysium.”

Alice interpreta Frey, amiga de infância de Max. “Eles eram crianças que foram criadas juntas em um orfanato”, Alice explica. “Eles se tornaram quase uma família, embora a vida tenha os levado para caminhos diferentes. Ela sempre quis ser enfermeira e lutou por este sonho. Max, ao contrário, seguiu um caminho muito difícil. Então embora eles tenham perdido o contato por um tempo, a relação entre eles esteve sempre lá. Quando eles se reencontram, recomeçam de onde pararam.”

Ao lado de Wagner Moura e Alice Braga, ELYSIUM conta com outros atores internacionais muito conhecidos não apenas em seus países, como o mexicano Diego Luna (O Terminal, E Sua Mãe Também) e o sul-africano Sharlto Copley (Distrito 9, Esquadrão Classe A). Sobre essa mistura, Moura comenta: “O elenco do filme não é óbvio. Neill (Blomkamp, diretor) poderia ter contratado o ator que quisesse em Los Angeles. Por que trazer um cara do Brasil? Mas eu acho que com o roteiro do filme – que fala muito sobre diferenças sociais – ter um elenco internacional ajuda.”


SINOPSE:

No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial imaculada construída pelo homem, chamada Elysium, e os demais, que vivem na Terra arruinada e superpovoada. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar da criminalidade e da pobreza do planeta, e precisam desesperadamente da assistência médica de ponta disponível em Elysium – mas alguns residentes de Elysium farão de tudo para impor o cumprimento das leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos seus cidadãos.

O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentemente chegar a Elysium. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que o colocará cara a cara contra a Secretária Delacourt (Jodie Foster), de Elysium, e seu exército linha-dura. Se ele for bem-sucedido, entretanto, poderá salvar não só a sua própria vida, mas também a de milhões de pessoas na Terra.

Nenhum comentário: