quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 24

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Metallica é uma banda norte-americana de heavy metal, formada no ano de 1981, na cidade de Los Angeles, Califórnia.

Fundada quando o baterista Lars Ulrich colocou um anúncio no jornal Recycler de Los Angeles, na busca por integrantes, teve em sua formação original Ulrich na bateria, guitarrista e vocalista, James Hetfield no vocal e guitarra, Dave Mustaine na
guitarrista e no baixo Ron McGovney. Os dois últimos foram substituídos depois por Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente.

Em setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou na morte de Burton. Jason Newsted o substituiu. E em 2001, Newsted deixou a banda e foi substituído por Robert Trujillo.

Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam andamentos rápidos, instrumentais e musicalidade agressiva. A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground e alguns críticos dizem que o álbum Master of Puppets, é o thrash metal mais influentes já feito.

Ao alcançar um substancial sucesso, mesmo estreando em primeiro lugar na Billboard 200 com seu álbum de 1991, teve dos críticos e fãs desaprovação, pois diziam ter apelando para o público mainstream e com o lançamento de 1996, o álbum foi descrito como "uma abordagem quase rock alternativo" e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".

Em 2000, o Metallica estive entre os artistas que apresentaram uma ação judicial contra a Napster, por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor. O Napster se tornou um serviço de uso pago por conta disso, mas não eliminou a tendência futura de compartilhar música gratuitamente que viria depois.

Metallica já lançou 9 álbuns de estúdio, 2 ao vivo, 2 extended plays, 1 coletânea, 22 videoclipes, 44 singles e não pretende parar. E atualmente é uma das bandas mais influentes e bem sucedidos comercialmente do heavy metal.

O Metallica também fez uma divertida participação na série animada de TV, Os Simpsons.

Site Oficial (em inglês):

www.metallica.com


Nenhum comentário: