terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bloco: Literatura Digital 30

Quem precisa de heróis?
Vivianne Fair


A dica de livro de hoje é ‘Quem precisa de Heróis?’ da autora e desenhista Vivianne Fair.

O livro que foi originalmente chamado de ‘Cavaleiros do RPG’ e é uma divertida história que conta as desventuras de um grupo de heróis, em sua jornada na busca de como pagar suas ressuscitações... Não podemos dizer que eles são assim “nossa que super heróis”, mas se esforçam. Só que depois que conhecem a jovem Sephira, os problemas deles multiplicam.

Sephira é uma jovem que foi aprisionada por possuir um poder tão incrível, que seria capaz de destruir o mundo. Poder temido por uns e cobiçado por outros, como Angeal, um poderoso feiticeiro que busca a todo custo usurpar o dom de Sephira para dominar o mundo.

Em meio a tanta confusão Sephira conhece Djin, um elfo muito do malandro, que acaba metido na confusão sem querer, dado ao hábito de roubar beijos de moças perdidas na floresta.

Com uma narrativa divertidíssima, ‘Quem precisa de Heróis?’ lembra uma história em quadrinho, dada as curiosas observações que a autora inclui no decorrer do livro. Além das descrições que faz, que leva o leitor a ver todo o cenário da história com perfeição. Misturado também uma toque narrativo de aventura dos conhecidos jogos de RPG, por isso o nome original, não tem como o leitor não se divertir lendo a história.

‘Quem precisa de Heróis?’ é um livro super recomendado para quem gosta de aventuras com muito humor e repleta de personagens carismáticos, pois nem o vilão da história escapa de ser adorável.


CLICK PARA AMPLIAR A TIRINHA DE 'QUEM PRECISA DE HERÓIS?'

Para quem conhece a autora, ela tem seus personagens disponíveis em tirinhas, em seu site e isso torna ainda mais prazerosa a leitura, pois ao conhecer a face deles, o leitor consegue ver perfeitamente a incrível novela gráfica que é o livro.

Vivianne Fair, também conhecida por Chefa, é carioca e atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

Além de ‘Quem precisa de heróis?’ é autora de ‘A Caçadora’, livro que está escrevendo em forma de trilogia que já teve seus 2 primeiros volumes lançados. O livro ‘Quem precisa de heróis?’ já foi traduzido para o inglês e atualmente conta com um book trailer, feito em parceria com o programa de Anny Lucard, o Contos Sobrenaturais da Digital Rio e o Recanto da Chefa, site de Vivianne Fair.

A autora também trabalha com ilustrações, inclusive internacionais, e atualmente está disponibilizando em seu site, tirinhas não só dos personagens de ‘Quem precisa de heróis?’, como de ‘A Caçadora’.

Há várias informações e links interessantes sobre a autora e seus livros, tanto aqui no blog do Seleção Digital, como no blog do programa Contos Sobrenaturais.

Para saber mais sobre Vivianne Fair e seus personagens, visite seu site oficial: www.recantodachefa.com.br

Itens dos personagens de ambos os livros de Vivianne Fair, estão disponíveis para venda na loja virtual da autora, há canetas, chaveiros, marcadores, botons, camisas e até bonecos dos personagens da autora.

Twitter de @viviannefair

Um comentário:

Vivianne Fair disse...

Adorei a dica, Anny! Adoro adoro adoro seu blog!! ^^