segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 25

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

A banda de rock AC/DC é de Sydney, na Austrália, e foi formada em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. Classificada como hard rock, também é considerada uma das pioneiras do heavy metal.

A banda passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançar seu primeiro álbum, o 'High Voltage' de 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977.

Em 1979, o AC/DC gravou um dos seus álbuns mais conhecidos, o da música 'Highway to Hell', que dá título ao mesmo. No ano seguinte, quando o vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu (1980), o grupo considerou por algum tempo não continuar com a banda, mas acabaram por incluir o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, no lugar de Scott. Lançando em seguida o álbum 'Back in Black', o mais vendido da banda.

O AC/DC caiu em popularidade após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de 'The Razor's Edge' em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum 'Ballbreaker' de 1995 .

A banda já vendeu cerca de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. 'Back in Black' já vendeu cerca de 43 milhões de cópias a nível mundial e o AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock" e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos".

Atualmente a banda ganhou popularidade no Brasil por causa da série Sobrenatural (Supernatural), que tem em sua trilha sonora principal 'Highway to Hell' e 'Back in Black'; as quais tocaram em vários episódios da série de TV, se tornando temas principais. No entanto, outras músicas da banda também fazem parte da trilha da série com 'Hell's Bells'.



Site Oficial (versão em português):

Nenhum comentário: