quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 29

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Poets of the Fall é uma banda de rock que foi formada em 2002, na cidade de Helsinqueda, Finlândia. Os membros são Mark no vocal, Ollie na guitarra e Captain no teclado.

Lançaram os singles "Late Goodbye" e "Lift" antes de lançar o álbum completo "Signs of Life", que vendeu 15.000 cópias em apenas alguns meses. O Poets of the Fall liderou o topo da lista do Top 40, na Finlândia, em Abril e Julho de 2005 e ficou nessa posição por mais de 52 semanas.

A música "Late Goodbye" foi o começo da popularidade da banda, a qual foi vista no jogo "Max Payne 2" como o tema principal. O segundo single, "Lift" foi lançado no programa de benchmark para computadores "3DMark05". O Poets of the Fall ganhou vários prêmios, incluíndo o prêmio na categoria "Melhor Música Pop" do Game Audio Network Guild (G.A.N.G.) com a música "Late Goodbye". Também ganhou o de "Melhor Banda Nova" nas melhores de 2004 da YleX's, "Finland's Mr. Pop 2005" para Mark no Stara.fi e "Nova Banda de 2005" durante o evento Musiikki & Media. Ganharam dois prêmios Emma de melhor banda nova do ano, álbum de estréia do ano e show Finlandês nas premiações de 2006 da MTV Europe Music.

Fizeram um show ao vivo, pela primeira vez fora da Finlândia, em Berlim na Alemanha, para divulgar sua música internacionalmente. No seu primeiro concerto na Alemanha durante a Popkomm 2005, eles lançaram o álbum "Signs of Life" e também em alguns países, como Suécia, Austrália, Rússia e Ucrânia. E em Março de 2007 participaram da Sunrise Avenue com quatro shows na Alemanha.

A single "The Ultimate Fling" foi lançada na Finlândia, na loja virtual da banda em Fevereiro de 2008 e o terceiro álbum da banda "Revolution Roulette" foi lançado na Finlândia em Março de 2008.

A banda tem a música a ‘War’ na trilha do game ‘Alan Wake’.

O mais novo álbum da banda, "Twilight Theater", foi lançado esse ano (2010).

Site Oficial (em inglês):
http://www.poetsofthefall.com

Nenhum comentário: