sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bloco: Literatura Digital 32

Kara e Kmam
Segredos de Alma e Sangue
Nazarethe Fonseca

A dica de hoje é o relançamento Kara e Kmam, de Nazarethe Fonseca, agora pela editora Aleph. Só que não trata-se de qualquer relançamento, pois o livro não ganhou só uma nova editora, capa e edição. Ele foi todo revisado e reescrito, por isso ganhou um novo subtítulo e agora chama-se Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue.

Se no cinema a maioria dos remakes causa desgosto aos fãs, parece que na literatura isso causa efeito contrário. Nazarethe Fonseca resolveu inovar, após levar a aventura solo dos principais personagens da saga Alma e Sangue, Kara e Kmam, para a atual editora (pois antes era publicada pela Tarja Editorial). A idéia era dar aos leitores novidades na nova edição, mas também uma maior ligação da trama do livro com os outros, mesmo que ainda seja uma história que não precisa ser lida em ordem, em relação aos livros da saga Alma e Sangue.

Nessa nova versão de Kara e Kmam, Nazarethe Fonseca brilhantemente cria um remake da própria história, reescrevendo de forma que segredos, ainda não revelados, são contados ao leitor antes do lançamento do tão aguardado Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros.

A trama de Kara e Kmam ficou mais intrigante e ainda mais envolvento, seus personagens foram mais expostos, o que os tornou ainda mais complexo. A forma com que a autora narra a história, mostra um lado da personagem Kara, que deixa o leitor surpreso e ainda mais fascinado por ela, uma verdadeira heroína moderna. Guerreira excepcional em um mundo de homens, ou melhor, de vampiros igualmente machistas e possessivos. Ela precisa aprender rápido que a vida de vampira não é só beijos e mordidas. Tem que aprender a se defender sozinha e lidar com as decepções da imortalidade, de forma que não acabe perdendo a cabeça... Literalmente falando. Kara revela-se muito mais forte e inteligente do que aparentava e faz o leitor ansiar pelo próximo livro, imaginando o que a adorável vampira vai aprontar.

Outros personagens como Jan Kmam, Ariel e Bruce se revelam como nunca antes visto em meio a saga de Nazarethe Fonseca, mostrando todas as suas fraquezas e paixões humanos, o que faz o leitor criar um vínculo de cumplicidade com os personagens.

Quem leu a primeira versão de Kara e Kmam, não vai se arrepender de ler a versão da Aleph, quem não leu, terá a chance de descobrir os segredos de Alma e Sangue logo de primeira. O livro não tem uma ordem, como ocorre com os da série literária de Nazarethe Fonseca e pode ser lido antes, durante ou depois de ler os dois livros já publicados.


Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue
Nazarethe Fonseca
Editora Aleph
168 páginas


Nazarethe Fonseca é escritora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando com sua saga vampiresca Alma e Sangue. No entanto, o primeiro livro, Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph.

Além de Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue, tem publicado o livro Alma e Sangue – O Império dos Vampiros. O próximo volume, de número 3, Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros, está programado para ser lançado no próximo mês, novembro (seu lançamento foi adiado por causa do relançamento de Kara e Kmam).

Nazarethe Fonseca também participou da antologia Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3 da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. Onde a cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente. Além da coletânea Anno Domini - Manuscritos Medievais, a qual reúne contos com foco na Idade Média, que misturam fantasia e fatos reais. Também faz parte da antologia Meu Amor é um Vampiro da editora Draco, coleção Amores Proibidos.

A autora declarou que o volume 4 da saga Alma e Sangue já começou a ser escrito e será chamado de Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros.

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite a página dedicada a sua saga Alma e Sangue:
http://almaesangue.blogspot.com/

Nenhum comentário: