sábado, 26 de junho de 2010

Bloco: Literatura Digital 13

Kara e Kmam
Uma Saga de Alma e Sangue

Nazarethe Fonseca


A dica de hoje é o livro Kara e Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca. Trata-se da primeira versão da história solo, sobre os dois principais personagens da série literária vampiresca Alma e Sangue, publicada atualmente pela Aleph. Isso porque a editora decidiu relançar a história, que antes era publicada pela Tarja. Sendo que ainda há exemplares do primeiro livro circulando por livrarias e quem quiser ler a primeira versão também, seja antes ou depois de ler a nova, ela é super recomendada.

O livro tem uma aventura solo, totalmente independente da história que teve a primeira aparição de Kara e Kmam (Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro). Em Kara e Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue, um acontecimento inusitado, que ocorre exatamente entre os acontecimentos dos livros 1 e 2 (Alma e Sangue - O Império dos Vampiros), revelam um pouco mais sobre o mundo dos vampiros de Nazarethe Fonseca e, principalmente, sobre seu Rei Vampiro, Ariel Simon.

A história é narrada por Kara em seu diário, presente de Ariel em seu aniversário de 1 ano de vida imortal, onde a vampira conta sobre as aventuras e, principalmente, desventuras que marcariam seus primeiros anos de imortalidade. Falando da vida cotidiana e da dificuldade de viver em meio a sociedade humana, sem ser humana. Também fala de ter que se manter sempre nas sombras e de todos os deveres, que sua condição de vampira trás. Vendo logo que a vida humana era um piquenique no parque perto da vida de uma vampira; onde Kara tem que obedecer um código rígido de conduta, que inclui desde comportamento social até aprender a lutar.

Ariel também é exposto por Nazarethe Fonseca, que dá a ele uma atenção especial nessa história (além do queridinho da autora Jan Kmam), mostrando a real importancia do rei dos vampiros na vida de Kara, assim como a de Jan Kmam o mestre da vampira e amante.

Num ritmo frenético, a história faz o leitor devorar as páginas famintos por mais sobre Kara, Jan Kmam e Ariel. O livro já foi produzido em uma versão pocket book, completamente esgotada, a qual deu aos fãs um presente extra, um rosto para Kara e Jan Kmam. Sendo depois produzido em formato de livro convencional com 176 páginas. Versão que mesmo que se encontre ainda no mercado, tem os dias contados, como já foi dito.

A autora anuncio em seu blog, a alguns meses, que o livro Kara e Kmam, seria relançado agora pela mesma editora que publica a saga Alma e Sangue, sendo uma versão integral da história. Por isso a nova edição ganhou o nome de Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue.

Quem leu a primeira versão, não vê a hora de ler a edição integral, mas quem ficou curioso e quiser ler a versão ainda à venda, é melhor correr para adquirir os últimos exemplares. Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue tem previsão de lançamento para os próximos dias e deve chegar as livrarias no início de julho.

Quem não conhece o trabalho de Nazarethe Fonseca e quiser saber mais sobre a autora e sua saga, além das datas de lançamentos, fique de olho no blog do programa Contos Sobrenaturais e no twitter da Digital Rio FM, que estaremos noticiando em primeira mão.

Sobre a autora, há um post falando de Nazarethe Fonseca no blog do programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio. (Veja AQUI.)

Quem ficou curioso sobre Kara, no blog do programa Contos Sobrenaturais tem audiocontos, em forma de video, sobre a vampira. No entanto, segue anexo a esse post, o mais novo produzido, como uma prova da saga Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca.

Um conto de Kara da Saga Alma e Sangue



Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite a página dedicada a sua saga Alma e Sangue:
http://almaesangue.blogspot.com/

Um comentário:

Vivianne Fair disse...

Uau, que post mega perfeito!! Adorei mesmo! Vou correndo comprar! \o/