quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bloco: Literatura Digital 11

A Dama-Morcega
Giulia Moon


O livro A Dama-Morcega é uma coletânea de contos da autora Giulia Moon. Narrativas variadas que tem personagens inclusive do folclóre brasileiro, como o Saci, junto com os clássicos mitos que vierão além-mar, com as caravelas de Pedro Alvares Cabral, como os vampiros e lobisomens. Além das assombrações e outras criaturas vistas na literatura de terror universal.

Neste livro, a autora trás histórias que inclui personagens já conhecidos de Giulia Moon, como a vampira Maya e seu mordomo humano Stephen, além de diversos seres sobrenaturais. Há contos como o do herói que carrega um diabinho tagarela no ombro e o do menino e o seu amigo invisível. Destaque para o conto que dá nome a coletânea, 'A Dama-Morcega', que narra a história de uma misteriosa mulher desmemoriada, a qual é a atração principal de um circo de horrores, muito comuns no século passado. Sendo exibida como uma curiosa aberração, chama atenção de um médico por ter um peculiar capacidade de se regenerar. Dedicado a descobrir o que é aquele estranho ser, o médico busca pela fórmula da eternidade, fazendo bizarros experimentos com a mulher.

A DAMA-MORCEGA (2006)
Narrativas de Terror Fantástico
Giulia Moon
Landy Editora
160 páginas

Você pode encontrar o livro facilmente online para compra na Livraria Cultura.


Giulia Moon é uma autora de São Paulo, contista, que atualmente se destaca como romancista no cenário literário brasileiro, com seu livro 'Kaori – Perfume de Vampira'. Além de ser uma das autoras da antologia 'Amor Vampiro', também tem fãs fiéis e apaixonados por sua vampira Maya, que aparece em vários contos assinados pela autora. Fãs que acompanham as histórias com a vampira, com o mesmo interesse e paixão, de quem acompanha uma série de TV. A maioria por querer saber se Maya irá, ou não, sucumbir ao desejo de cravar os dentes no pescoço do enigmático mordomo Stephen.

Giulia Moon, junto com Martha Argel, também publica um fanzine chamado FicZine. Produzido pelas autoras, sempre em parceria com um autor convidado.

Quer saber mais? Vá no blog do programa Contos Sobrenaturais que lá, encontrará maiores informações sobre Giulia Moon, link para audioconto e muito mais.

Twitter da autora: http://twitter.com/giuliamoon

O livro A Dama-Morcega é recomendado por Anny Lucard (produtora da Digital Rio) e Louise Duarte (jornalista da Digital Rio).

Nenhum comentário: