sábado, 26 de junho de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 10

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

A banda U2 é uma banda irlandesa de rock que foi formada em Dublin, Irlanda em 1976 e uma das raras que continua pelas décadas a fora.

O grupo é composto pelo vocalista Bono Vox (e também guitarrista), o guitarrista The Edge (que também toca piano e é backing vocal), o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Junior.

A banda tem mais de 30 anos e é uma das mais populares bandas de rock de todo o mundo. Seus shows são únicos, por conter um verdadeiro festival de efeitos especiais. Sendo uma das bandas que mais fatura, anualmente, já que suas vendas atingem em torno de 150 milhões de discos no mundo inteiro.

Ganhadora de inúmeros prêmios, incluindo 2 prêmios Grammy Awards, U2 é uma das bandas que mais aparecem no ranking da Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Em 2003, foi feita a Lista das 500 melhores músicas de todos os tempos, pela revista Rolling Stone, e o U2 teve 6 músicas incluídas, ficando em 3º entre as bandas com maior quantidade de música na lista. Só perdendo para The Rolling Stones, que tive 14 e The Beatles, com 23 músicas.

Além da empreitada musical, o U2 é também conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias, especialmente o vocalista Bono Vox. Ele tem participado ativamente em várias campanhas pelo mundo.


Durante a longa carreira de sucesso, que iniciou quando a banda estourou, bem no início dos anos de 1980, o U2 não deixou de lançar CDs. (Se quiser ver a lista completa de álbuns e detalhes de cada um, veja no Wikipedia AQUI.)

Em 2006, o U2 começou a trabalhar em seu 12º CD (No Line on the Horizon), o qual originalmente seria escrito e gravado com o produtor Rick Rubin. Só que o grupo decidiu por arquivar todo o material.

Em 2007 a banda começa a escrever e gravar seu novo álbum, com os produtores Brian Eno e Daniel Lanois. O U2 ó finalizou o álbum 'No Line on the Horizon' em Dezembro de 2008. Sendo que o CD só chegaria as lojas em Março de 2009.

O primeiro single do novo CD foi "Get on Your Boots" e apesar do album ser bem recebido pela crítica, o álbum foi o menos vendido em mais de uma década. Sendo o album que deu origem turnê "360º". A turnê, além dos efeitos surpreendente de cada show do U2, tem como inovação, um palco no centro dos estádios com visão de 360º.

O nome da banda, U2 é o nome de um avião-espião usado pelos americanos, durante a Guerra Fria (Lockheed U-2), o qual foi abatido pela antiga URSS, poucos dias antes do nascimento Bono. Porém há quem diga, que o nome U2 é baseado na idéia que a audiência faz parte da música e dos shows e assim "you too" ("você também") , que promuncia U2, participa também.

Site Oficial (em inglês):
http://www.u2.com/

Nenhum comentário: