terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 30

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Red formou-se em 2004, graças a amizade entre o cantor Michael Barnes e os dois irmãos gêmeos, Anthony e Randy Armstrong. Mudando da Pensilvânia para o Tennessee, formalizaram a criação da banda ao chamar o guitarrista Jasen Rauch para integrá-la.

A banda Red tem um estilo hard rock, puxam mais para o lado do metal, mas é considerada uma banda cristã, por causa das letras de suas músicas. Mesmo que o quarteto seja identificado como de uma banda cristã, suas composições não contêm referências explícitas à religião ou fé, mas o tema espiritual em suas letras fez com que a banda atraísse a atenção do público cristão nos Estados Unidos.

Conhecido por ser um grupo incansável, o Red tem uma qualidade dinâmica e dramática em suas músicas que é bem semelhante ao som de grupos como Linkin Park e Breaking Benjamin.

O primeiro álbum da banda, "End of Silence" de 2006, foi candidato ao Grammy de Best Rock or Rap Gospel Album, perdendo para Turn Jonny Lang's Around. Também teve três singles que foram top na Billboard Mainstream Rock.

O atual álbum do Red, "Inoccence & Instint" de 2009, dizem que foi inspirado pelo filme Inferno de Dante e também por causa de um acidente grave no Tour 2007, onde a van da banda sofreu um acidente.

Site Oficial (em inglês):
www.redmusiconline.com

Nenhum comentário: