domingo, 20 de junho de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 09

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

A banda Linkin Park se formou em 1996 em Agoura Hills, Califórnia, nos Estados Unidos.

Eles tiveram o sucesso alcançado com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003. Em 2003, Linkin Park foi nomeado pela MTV a sexta maior banda de música.

O álbum de estúdio 'Minutes to Midnight' atingiu o gráfico Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o álbum mais vendido no mundo em 2007. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, junto a outros cantores e trilhas sonoras de filmes como Drácula 2000, Transformers e Crepúsculo.

A banda teve início com Mike Shinoda e Brad Delson, que se conheceram no ensino médio, e se tornaram amigos, e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. Xero foi o primeiro nome da banda, antes da entrada do vocalista Chester Bennington. A formação de Xero era: Mike Shinoda (vocal), Mark Wakefield (vocal), Joe Hahn (DJ), Phoenix (baixo), Brad Delson (guitarra) e Rob Bourdon (bateria).

Phoenix deixou a banda por um ano, para participar de uma turnê com a sua banda antiga, o The Snax. Por isso, não participou de Hybrid Theory. A princípio era só diversão, mas começaram a chamar atenção de um público restrito. Só que as gravadoras não prestavam muita atenção neles, então resolveram que para continuar deveriam fazer umas mudanças. Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda, mas continua amigo. Nessa época, Chester Bennington estava no Arizona, onde nascera, e cantava em uma banda chamada Grey Daze, que começava a crescer de popularidade no local. Por isso, ele contratou um advogado em Los Angeles para representa-lo frente a vários selos, o qual soube que Xero estava em busca de um vocalista. O advogado mandou uma demo da banda para Chester, que em três dias gravou e regravou, ligando depois para o pessoal do Xero, que ouviram as gravações pelo telefone. Os integrantes do Xero pediram para Chester os encontrar em Los Angeles imediatamente. Chester viajou no dia seguinte. A banda ficou surpresa com a potência da voz do vocal.

Depois que ele se uniu à banda, eles mudaram o nome para Hybrid Theory, mas tiveram que mudar novamente por problemas legais. Problemas esses, que eram pelo fato de já existir uma banda com esse nome. O nome definitivo, Linkin Park, é uma adaptação de Lincoln Park, que é uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir. A mudança da grafia aconteceu porque o domínio da internet já existia e era muito caro.

Na primavera de 2000 a banda começou a compor, pela Warner Music, que contratou Don Gilmore, o qual trabalhou com artistas como Pearl Jam e fizeram o primeiro álbum, que deram o nome de Hybrid Theory. Em julho de 2002 saiu Reanimation, que trazia versões remixadas das faixas do primeiro e duas canções bonus, a "My December" e "High Voltage".

Meteora foi lançado em 2003 e logo em seguida lançaram o CD ao vivo Live in Texas, com um DVD do show. Como o rapper Jay-Z produziram um álbum com música de ambos, que viraram hits e passaram meses tocando nas rádios.

O álbum Minutes to Midnight só veio em 2007, o qual a banda diz que soa menos new metal do que os outros. O primeiro single de Minutes to Midnight, "What I've Done" fez parte da trilha do filme Transformers. A banda também contribuiu com uma música para o segundo filme, "New Divide", canção tema de Transformers: Revenge of the Fallen.

Além disso, três integrantes da banda trabalham em projetos paralelos. O mais conhecido deles é o Fort Minor, grupo de rap formado por Mike Shinoda.


Para saber mais da banda visite o site oficial (em inglês):
http://www.linkinpark.com/

Nenhum comentário: