terça-feira, 29 de junho de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 11

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

A banda de rock JET é australiana, precisamente de Melbourne, na Austrália e seu primeiro álbum foi lançado em 2003, chamado ‘Get Born’. O album teve uma boa venda pelo mundo, mas com influência de bandas com The Beatles, AC/DC e Rolling Stones, não foi surpresa.

Tudo começou quando os irmãos Chris e Nic Cester decidiram formar uma banda com Cameron Muncey e Mark Wilson. Depois de crescerem ao som de de The Who, The Beatles, Rolling Stones, entre outras bandas das décadas de 1960 e 1970.

Após a banda lançar um LP independenete, chamado ‘Dirty Sweet’ e conseguir alcançar mil cópias com sua tiragem limitada em vinil, a gravadora Elektra ofereceu um contrato para o JET. No contrato, a gravadora permitiu ao JET regravar o seu primeiro CD, que contou com a participação do lendário tecladista Billy Preston, famoso por gravar no final dos anos 1960 com os Beatles e posteriormente com Eric Clapton e Rolling Stones.

O JET chamou a atenção do polêmico Liam Gallagher, vocalista do Oasis, que chegou a afirmar que a banda era a única banda de rock'n'roll da atualidade, que não dava vergonha ao próprio Oasis. E os elogios a banda, acabou por virar um convite para os australianos abrirem os shows do Oasis na Europa. O JET também fez participações nos shows dos próprios Rolling Stones na Austrália, gerando uma repercussão assustadora ao redor da banda.

O segundo disco do JET, chamado de ‘Shine on’, foi lançado em outubro de 2006 e ano passado, 2009, a banda lançou o mais novo trabalho, o album ‘Shaka Rock’.

O nome da banda foi tirado de uma música do ex-Beatle Paul McCartney.

Site Oficial (em inglês):
http://www.jettheband.com/

Nenhum comentário: