terça-feira, 25 de maio de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 08

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Formado em 1998 na cidade de Wilkes-Barre, na Pensilvânia, o Breaking Benjamin é composta por Benjamin Burnley, Aaron Fink, Mark Klepaski e Chad Szeliga.

Em 1999 a banda mudou seu nome de Breaking Benjamin para Plan 9, até 2001, depois mudou novamente para Breaking Benjamin . Dois amigos do vocalista e guitarrista Benjamin Burnley, Aaron Fink e Mark Klepaski, deixaram sua banda, Lifer, e entraram para o Breaking Benjamin como guitarrista e baixista, respectivamente.

A banda assinou com a Hollywood Records e lançou 4 álbuns até agora. Foram eles: Saturate (2002), We Are Not Alone (2004), Phobia (2006) e Dear Agony (2009). O primeiro single do álbum Saturate, 'Polyamorous', foi bastante tocado nas rádios, mas não alcançou a lista das mais ouvidas. Já o segundo álbum da banda, We Are Not Alone, contou com a liderança do single 'So Cold', que chegou ao número dois no United States Billboard Mainstream Rock Chart. A banda fez dois videos para a música, um dos quais era o video promocional para o filme HellBoy. A música 'So Cold' passou 37 semanas no top 20 das paradas Billboard. O sucesso comercial levou o álbum We Are Not Alone, ficar em número 20 na Billboard 200, vendendo 48.000 cópias na primeira semana e em 2005, ganhou o status de platina. Porém foi a música 'Breath' do álbum Phobia que chegou ao primeiro lugar em 2007.

Um dos mais recentes videos do Breaking Benjamin, é da música 'I Will Not Bow' e faz parte da trilha sonora do filme Substitutos. O video clip conta com a participação do ator protagonistas do filme, Bruce Willis.

O nome da banda veio de um incidente, quando Benjamin Burnley estava fazendo cover de uma música do Nirvana, durante uma apresentação em um night club. Ele chutou o pedestal do microfone e o quebrou. O dono do lugar chegou no palco e disse: "Eu gostaria de agradecer Benjamin por quebrar meu microfone". Então o “Benjamin for breaking”, se tornou Breaking Benjamin.

Um curiosidade é que o símbolo adotado pela banda, é uma variação do nó Celta, com 4 "B"s intrelaçados. O logo foi tatuado no pulso esquerdo de Burnley, Fink e Klepaski, e no pulso direito de Szeliga.


Quer saber mais sobre o Breaking Benjamin visite o site?
http://www.shallowbay.com/ (em inglês)

Nenhum comentário: