quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 07

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, o 30 Seconds to Mars tem influências do Pink Floyd, do Kiss e de Alice Cooper. O primeiro disco lançado foi o álbum chamado apenas de ‘30 Seconds to Mars’, em 2002. O álbum foi produzido apenas pelos dois irmãos Leto e vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido desempenhos regulares nas rádios americanas.

Após o lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars. Atualmente a banda é composta apenas pelos irmãos Leto e o amigo Tomo.

Durante uma turnê na África do Sul em 2003, Jared Leto escreveu 40 canções, das quais 11 integraram o segundo álbum da banda, o ‘A Beautiful Lie’. Sendo que o single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que também fazem parte do álbum, foram as únicas escritas pelo resto da banda. Além de conter uma cover da música "Hunter", canção de Björk, que fez parte do CD de trilha sonora de Arquivo X- O Filme.

Produzido por Josh Abraham e os integrantes do 30 Seconds to Mars, o ‘A Beautiful Lie’ foi um grande sucesso, vendendo cerca de 2 milhões de cópias ao redor do mundo e chamando a atenção de público e crítica. Os singles "The Kill" e "From Yesterday" viram hits em todo o mundo, e os clips fizeram história. "The Kill" por ser inspirado no filme O Iluminado e "From Yestarday" por ter sido gravado inteiramente na cidade proibida, na China. Ambos dirigidos por Bartholomew Cubbins (que mais tarde soube-se ser um pseudônimo de Jared Leto).


Entre vários show que fizeram pelo mundo destaque para o em solo brasileiro, em Outubro de 2007, realizado no Tom Brasil, em São Paulo. Mesmo que na época a banda não fosse muito conhecida por aqui, o 30 Seconds To Mars fez o show e também gravaram uma versão da música "The Kill", em parceria com a cantora Pitty.

Em Fevereiro de 2008, o 30 Seconds To Mars estreou em solo português, em um show com ingressos completamente esgotados no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Em Maio de 2008, a banda deu seu segundo show em Portugal, no Pavilhão Atlântico, também em Lisboa. Apesar dos iniciais problemas de som, o show decorreu com toda a grandiosidade que a banda demonstra no palco.

Ainda em 2008, 30 Seconds To Mars foi assunto na mídia quando processados em 30 milhões de dólares por sua gravadora, a Virgin Records, por quebra de contrato.

Depois de muita espera, o terceiro álbum da banda, o ‘This is War’, foi lançado em dezembro passado (2009) e atualmente está entre os primeiros da lista de álbuns mais vendidos. Tendo inclusive o sucesso "Kings and Queens" como música tema do trailer da animação, The Legends of Guardian.

O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia, que estamos literalmente a 30 segundos de Marte, o planeta que sempre foi uma imagem iconográfica, tendo o nome do Deus Romano da Guerra.

A banda não fica apenas na peculiaridade do nome, se utilizando de símbolos para criar uma ligação ainda maior com os fãs, que como Shannon Leto, tatuaram alguns deles no próprio corpo.

Entre os símbolos mais conhecidos do 30 Seconds To Mars está o " ₪ ø lll ·o. ", que Shannon Leto tatuou no braço, inclusive. Esse é o record em tatuagens entre os fãs. Porém atualmente a banda está divulgando um novo símbolo, junto com o álbum ‘This is War’, o símbolo alquímico do elemento ar.

Site oficial do 30 Seconds To Mars (em inglês)
http://www.thirtysecondstomars.com/

E quem tem twitter, pode seguir a banda, saber das novidades mais quentes e ter acesso a fotos exclusivas, postadas pelos membros do 30 Seconds To Mars.

Twitter oficial do 30 Seconds To Mars (em inglês)
http://twitter.com/30secondstomars

Um comentário:

BecEchelon disse...

LOOOOOL muito obrigada hehe amooo