sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bloco: Literatura Digital 10

A Caçadora - Sorriso de Vampiro
Vivianne Fair


O livro de Vivianne Fair, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro', segue a linha de Bram Stoker... Não, não é terror. É quanto ao seu estilo único e peculiar, com o qual a narrativa foi construída. A autora consegue assustar o leitor na mesma proporção que o mata de ri. Tudo porque a autora reune brilhantemente as características de uma boa história de vampiro (criando um assustador e igualmente fascinante vampiro, Zack Redpath), com um inesperado fator cômico (graças a tendência da adorável caçadora de vampiros, Jéssica, de se meter em confusão).

Narrado pela própria protagonista da história, o leitor é levado a ver através dos olhos de Jessi todos os acontecimentos, em um ritmo empolgante e envolvente. Algo que não ficaria tão interessante, creio eu, se a autora não tivesse optado pela primeira pessoa em sua narrativa.

Vivianne Fair escreve de uma forma inovadora, que além de envolvente e empolgante, tem um ritmo gostoso de acompanhar, que não dá para sentir o tempo passar. Com certaza agradando a um público tanto adulto, quanto infanto-juvenis. Porque faz você não querer largar o livro.
Em fim, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' é recomendadíssimo. Especialmente para quem curte uma boa história de vampiro, que gosta de ri e que adora personagens cuidadosamente desenvolvidos, ao ponto de você imaginá-los andando pelo Shopping.


Sobre Vivianne Fair, a autora está acabando com a idéia que desenhistas de histórias em quadrinhos, ou escritores do gênero, são caras como Stan Lee ou Maurício de Sousa... Afinal desenhar e escrever histórias em quadrinhos era coisa só de garoto. Sendo que a autora trás em suas histórias uma porção de romantismo típico de ditos textos femininos, somado ao toque bem-humorado e irreverente, que geralmente é visto em quadrinhos tipicamente masculinos. O que revela sua influência oriental, já que a autora é fã declara de games, animes e mangás japoneses. Mostrando em suas histórias uma mistura, que agrada e chama a atenção de ambos os sexos.

O livro 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' é o primeiro de uma trilogia e em breve estará em todas as livrarias do país, sendo relançado pela Editora 21. No entanto, para quem já tem e leu a edição da antiga editora, boas notícias. Não precisa ficar na deprê, pensando que vai ter que espera muito, para ler o volume 2 da história de Jessi e Zack, pois 'A Caçadora - Sussurro das Sombras' já se encontra em pré-venda. Vivianne Fair vai publicar o segundo livro pela editora Lexia.

Quer saber mais? Vá no blog do programa Contos Sobrenaturais que lá, encontrará maiores informações sobre Vivianne Fair, quadrinhos da autora, link para audioconto e muito mais.

Nenhum comentário: