segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bloco: Literatura Digital 23


Alma e Sangue
O Império dos Vampiros
Nazarethe Fonseca


A dica de livro de hoje é ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’ (editora Aleph) de NazaretheFonseca, a continuação de ‘Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro’.

Depois de alguns anos como vampira, Kara está obcecada com a idéia de voltar a sua cidade natal, São Luís do Maranhão, o que seu criador e amante Jan Kmam não aprova. Após muito perturbar Kmam, ela finalmente parte de Paris, na França, de volta ao Brasil. Só que além de rever o velho amigo, Vitor, o único que sabe que ela não morreu e sim, se tornou uma vampira, Kara é pega como refém por um vampiro... De novo. Apesar do início semelhante ao livro anterior, ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’ mostra-se uma aventura ainda mais cheia de ação e mistério, que o primeiro volume da saga vampiresca de Nazarethe Fonseca. Sim, saga, porque a história de Kara e Kmam tem previsão de conter 4 volumes.

Nesse segundo volume da saga Alma e Sangue, além de ação e mistério em grandes doses, as confusões em que Kara se mete triplicam e dessa vez, tomam proporções tão sérias que não só coloca sua própria vida em risco, mas também a de Jan Kmam e a do próprio rei dos vampiros, Ariel Simon e com isso seu império.

A ação e o mistério do livro é acompanhada por uma pouco de romance, como no volume 1, com um toque ainda maior de sensualidade, especialmente graças ao maior foco dado a Ariel. Os 4 elementos (ação, mistério, romance e sensualidade) mostram-se os principais ingredientes das histórias vampirescas de Nazarethe Fonseca, tornando sua saga atrativa tanto para o público feminino como para o masculino. Um livro recomendado para o público adulto de ambos os sexos.

Em ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’ o leitor também tem um pouco do mundo vampiresco criado pela autora revelado, uma realidade fictícia tão bem estruturada, composta de costumes e leis rígidas, que torna a história ainda mais fascinante. A mais puro adrenalina, intrigas e conflitos que atravessam os séculos e muitos beijos mordidos, estão contidas nas 384 páginas do livro.

E se não leu o volume 1, ‘Alma e Sangue – O Despertar dos Vampiros’, aproveite para ler ambos os livros até setembo, para acompanhar o lançamento do volume 3, ‘Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros’. (Leia alguns trechos do livro, com exclusividade, no site de Eric Novello AQUI.)

A saga Alma e Sangue também conta com uma história solo dos dois principais personagens, ‘Kara e Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue’, que foi relançada no mês passado pela Aleph, a mesma editora que publica Alma e Sangue. Essa nova edição, pelo que declarou a autora Nazarethe Fonseca, no blog da saga Alma e Sangue, é uma versão integral da história lançada anteriormente e por isso diferente das duas edições anteriores. Na edição da Aleph, além de ganhar um novo subtítulo, ‘Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue’, o novo livro de Kara e Kmam inclui muito dos mistérios envolvendo a saga, que serão revelados no decorrer da aventura. O livro é uma ponte entre a história dos volumes 1 e 2.

Para saber um pouco mais sobre a saga escrita por Nazarethe Fonseca, veja o video do audioconto Um Conto de Kara, que relata um trecho do livro ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’. E se quer conhecer mais sobre os personagens principais, Kara e Kman, veja o audioconto Uma Noite Especial. Ambos os audiocontos são de Nazarethe Fonseca e foram ao ar no programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio.

Nenhum comentário: