terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 21

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Gloria é uma banda paulista formada em 2002/2003 . A banda Gloria começo a participar dos grandes shows e festivais independentes de São Paulo, dentro do cenário underground. Com 2 álbuns lançados por selos independentes a banda acumula fãs fiéis pelo país inteiro, chamando atenção em suas apresentações sempre pela energia de seus membros.

Formada atualmente por Mi (vocal), Elliot (guitarra e vocal), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria), o Gloria mistura o peso do Metal com um toque melódico, fazendo com que essa mistura seja o seu diferencial. Estilo que não é muito conhecido no Brasil, tanto entre as bandas de rock como fãs, mas seu som peculiar fez o produtor musical Rick Bonadio (NX Zero, Fresno, Cpm 22 etc.) dar oportunidade a banda no Universal Music em 2008.

Em 2006, o Gloria é considerado a maior banda de underground brasileira, fazendo shows praticamente pelo país todo, sempre de forma independente. No mesmo ano, a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente. Em 2007 é indicada ao prêmio Toddy e em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut. (Prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo.)

O Gloria conquistou um espaço que antes poderia se dizer impossível para uma banda com seu tipo de som, especialmente no Brasil. No final de 2009 o clip da 2° música de trabalho “Agora é minha vez” é lançado e começa o ano de 2010 estreiando no festival Planeta Atlântida, seguido pelo lançamento do clip da 3ª música de trabalho "Tudo Outra Vez".

No final do 1° semestre de 2010, a banda tocou ao vivo no Acesso MTV (MTV Brasil), tendo grande repercussão nacional, especialmente com sua versão metal da música "Bad Romance" de Lady Gaga.

MySpace do Gloria:
http://www.myspace.com/musicgloria

Twitter do Gloria:
@gloriarock

Nenhum comentário: