quinta-feira, 25 de março de 2010

Bloco: Literatura Digital 05


Alma e Sangue
O Despertar do Vampiro
Nazarethe Fonseca



O primeiro livro da saga vampiresca da autora Nazarethe Fonseca, Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro, começa em São Luis do Maranhão, em um dos casarões famosos da cidade, a muito abandonado, onde a restauradora Kara Ramos chefia um grupo, que está restaurando a antiga casa. O que Kara não esperava encontrar, durante o trabalho, era um morador no local. Porém a bela casa guardava mais que uma misteriosa história de intriga e abandono, havia muitos mais segredos trancados dentro dela.

O misterioso morador, é um vampiro, adormecido a séculos, de nome Jan Kman e a restauradora se deparar com uma inusitada situação. Pega como refém do misterioso ser, ela e o vampiro vão descobrindo durante o tempo de convivência, sentimentos mútuos. Um misto de amor e ódio, que os aproxima cada vez mais, levando Kara a trilhar um perigoso caminho, onde um passo em falso pode jogá-la num abismo sem fundo. Já o vampiro Jan Kman, acaba por se revelar muito mais que um predador sem coração e desalma.

A paixão entre os dois protagonistas é forte e Nazarethe Fonseca brinda o leitor, com cenas de amor, bem sensuais e de tirar o fôlego.

Mesmo que a história desse primeiro livro da saga, tenha um foco grande no casal protagonista, não trata-se de um romance voltado para um público essencialmente feminino. O público masculino com certeza vai curtir as cenas de ação contida na trama, uma marca registrada da autora, que também consegue deixar o leitor sem fôlego, durante a narrativa em ritmo alucinante, na expectativa de como tudo será concluído.

O livro Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro contém 416 páginas de puro deleite e é uma leitura para lá de indicada, a todo o tipo de fã de livros com teor sobrenatural, vampiresco e para aqueles que gostam de uma boa e prazerosa leitura.

Atualmente a série literária de Nazarethe Fonseca, conta com a sequência da história, Alma e Sangue - O Império dos Vampiros, do qual em breve falaremos no Literatura Digital.

O terceiro livro da saga, Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiro, está previsto para ser lançado em agosto desse ano. Sendo que a história conta com uma aventura solo dos protagonista, o livro Kara & Kman - uma Saga de Alma e Sangue, que será relançado muito em breve.

Toda a saga Alma e Sangue você encontra, ou encontrará em breve, na editora Aleph.

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca, além do blog da saga Alma e Sangue, entre no twitter da autora: http://twitter.com/nazarethe

E se quer conhecer um pouco mais sobre Kara e Kman, acesse o Canal Contos Sobrenaturais e veja o video do audioconto Uma Noite Especial, feito a partir da leitura do conto de Nazarethe Fonseca, no programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio.

Nenhum comentário: