sábado, 27 de março de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 03

PITTY
by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Pitty é o nome artístico de Priscilla Novaes Leone. Nascida em Salvador, Brasil, é uma cantora de rock e já passou por duas bandas, a Inkoma e a Shes, mas que desde 2003 faz parte da banda que leva o seu nome.

Nascida na capital baiana, famosa pelo axé e o Carnaval, Pitty passou a infância em Porto Seguro, cidade localizada no mesmo estado. Com um pai músico e também dono de bar, onde escutou muito Raul Seixas, além de outros roqueiros da geração anos 1960 e 1970, como Elvis Presley e Beatles; ela cresceu sem gostar de Carnaval. Mesmo tendo nascido na Bahia, Pitty não se identifica com o ritmo. Então sua paixão pelo rock foi evoluindo, contando com grande influência de bandas como o AC/DC, Nirvana, Metallica, Faith No More entre outras.

Pitty participou de roda de shows em um bar de Salvador e quando certa vez, entrou na roda e cantou "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana, descobriu o que queria fazer da vida. Ingressando inclusive no curso de Música da Universidade Federal da Bahia.


Em 2003, Pitty lançou seu primeiro álbum, intitulado 'Admirável Chip Novo', com o qual foi conquistada sua fama. O CD vendeu mais de 250 mil cópias e graças a isso, em 2005, foi lançado o CD 'Anacrônico'. Confirmando definitivamente a que veio Pitty. Esse álbum vendeu mais de 180 mil cópias.

Em 2007, após a turnê do 'Anacrônico', Pitty lançou seu primeiro DVD ao vivo, o [Des]Concerto ao Vivo. Ano passado (2009) lançou o álbum 'Chiaroscuro' e o primeiro single chamado 'Me Adora', atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras em um tempo espantoso. 'Chiaroscuro' ganhou inclusive um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo.

Além de jogo para celular, Pitty também conta com participação no cinema, no longa 'É Proibido Fumar', filme brasileiro escrito e dirigido por Anna Muylaert. Pitty também apresentou um documentario do canal The History Channel, chamado Historia Secreta: Salvador.

Pitty apareceu no primeiro episódio do mangá Luluzinha Teen, chamado Rock, verdades e webcam, no show onde a banda do personagem Bolinha canta. Também fez uma música em parceria com o '30 Seconds To Mars', banda da qual estaremos falando muito em breve.

A banda ganhou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, entre eles, Pitty já foi escolhida por duas vezes artista do ano.

Uma curiosidade, o apelido Pitty surgiu, a partir do apelido de infância, Pitica, por conta da baixa estatuda da cantora durante tal fase da vida.

Site Oficial de Pitty
http://www.pitty.com.br/

Nenhum comentário: