segunda-feira, 22 de março de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 02

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard


Hoje falaremos da banda HIM. A banda é da Finlândia e foi formada em 1991 por Ville Valo, Migé Amour e Mikko Lindström. O HIM começou fazendo covers de bandas como Black Sabbath, sendo que só em 1995 que desenvolveram seu estilo próprio oficial.

A música da banda tem um toque do heavy metal, tendo temas recorrentes que inclui morte, o amor e o romance, por isso o HIM acabou por desenvolver uma sonoridade própria, a qual denominou Love Metal. A proposta inovadora da banda de unir sentimentos a guitarras pesadas, fazendo um som único, mas que não podia ser precisamente definido, por isso surgiu a idéia de batizá-lo de Love Metal. A voz penetrante e inconfundível de Valo, também consegue transmitir um som único para as músicas do HIM.

O HIM tem influências do gótico dos anos 80, especialmente The Cure e Joy Division, mas isso não faz deles góticos, afinal eles também tem influências de Chris Isaak, Black Sabbath, Ramones,U2 e Concrete Blonde.

O primeiro álbum da banda, intitulado "Greatest Love Songs Vol. 666", trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte, numa mistura vibrante de metal com sutil harmonia. Neste mesmo álbum, a banda regravou "Wicked Games", música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Conhecida do público brasileiro, por ter feito parte da trilha da novela Vamp (Anos 90).

Em 2000, gravaram o álbum "Razorblade Romance", nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste álbum, encontra-se alguns dos maiores sucessos do HIM, como "Poison Girl", "Join Me In Death", "Right Here in my Arms", entre outras. "Deep Shadows and Brilliant Highlights" e "Love Metal" só viriam confirmar as qualidades do HIM, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos. Em 2004 sairia a coletânea "And Love Said No: The Greatest Hits 1997-2004".

A marca registrada da banda, é conhecida como "Heartagram" (ou em português algo do tipo Coração de Pentagrama.) e foi criada por Ville Valo no dia de seu 20° aniversário. O "Heartagram" é a mistura de um coração com um pentagrama invertido e seu significado é a vida e a morte, o amor e o ódio, uma "forma extrema e intensa" que é o tema da maioria das músicas da banda.



Site oficial do HIM

http://www.heartagram.com/

Nenhum comentário: