segunda-feira, 29 de março de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 04

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard


Paramore é uma banda de rock americana formada em Franklin, no Tennessee, em 2004, e composta pela vocalista Hayley Williams, pelo guitarrista Josh Farro, pelo baixista Jeremy Davis, Zac Farro na bateria e Taylor York na guitarra base. Sendo que, em 2002, com a mudança de Hayley Williams para Franklin, foi que tudo deu início. Foi quando ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola, com apenas 13 anos de idade e que começou a fazer aulas de canto.

Antes de formar o Paramore, Hayley e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos após o colégio. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocal e teclado), em 2004, com a entrada do vizinho de Hayley, Jason Bynum (guitarra rítmica) depois. E a primeira canção da banda, foi escrita em conjunto, intitulada "Conspiracy". A música depois foi usada no primeiro álbum.

O Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, co-fundador da gravadora Fueled by Ramen, ouviu a demo da banda e resolveu assistir uma das apresentações. Após o show, o Paramore assinou com a gravadora.

A banda tem influência de Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie e Failure. A vocalista também já citou suas influências pessoais, como Robert Smith do The Cure e Etta James.

O nome Paramore, surgiu a partir do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles tocavam na garagem. O grupo descobriu que a palavra Paramour, que soava semelhante ao nome do baixista, tinha o mesmo significado de lover. Sendo que a palavra lover em inglês, segnifica "amante" e paramour seria algo como "amante secreto". E já que a pronúncia do nome do antigo baixista era muito parecida com a palavra, o nome foi escolhido usando uma adaptação. Assim surgindo o Paramore.

Um dos destaques atuais para a banda, foi ter conseguido a façanha de ter duas músicas incluídas em uma trilha sonora de filme e serem ambas tocadas no decorrer do mesmo. Tudo porque o filme em questão, é baseado em um dos livros preferidos da vocalista e Hayley não se deu por satisfeita, enquanto não conseguiu ter a música do Paramore na trilha da produção cinematográfica. O livro e o filme é nada menos que a febre atual, Crepúsculo, a saga vampiresca de Stephenie Meyer.

Bastidores do clip Decode


Paramore - Decode [OFFICIAL VIDEO]
http://www.youtube.com/watch?v=RvnkAtWcKYg


Site oficial do Paramore
http://www.paramore.net/

Nenhum comentário: