sábado, 6 de março de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 01

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard


O Avenged Sevenfold é uma banda americana de metal alternativo, que foi formada em 1999 na Califórnia, sendo que só começou a ter a atenção da crítica, com seu segundo álbum lançado, o 'City of Evil' de 2005.

O nome Avenged Sevenfold, traduzindo para o português ao pé da letra, seria "vingaça sete vezes", ou algo com "se vingar 7 vezes". Curiosamente o tom pesado que o nome parece carregar, é inspirado pelo livro do Gênesis da Bíblia. Exatamente, a Bíblia, onde há um trecho falando sobre Caim ser sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o amaldiçoou e ninguém poderia matá-lo, pelo seu pecado. Caim devia viver com o tormento e a culpa pela morte do irmão Abel. Essa seria sua pena. E quem tentasse matar Caim e desse a "sorte" de conseguir, seria "castigado sete vezes" e assim, Caim seria vingado sete vezes.

E se acha que a referência bíblica do Avenged Sevenfold ficou só no nome da banda, há uma canção deles, a Chapter Four que faz referência ao Gênesis 4:15, o capítulo da Bíblia que fala sobre a história de Abel e Caim. Em Beast and the Harlot temos mais menções a assuntos bíblicos, sendo que essa música foi inspirada no Livro das Revelações, que foi escrito em primeira pessoa, tendo como enredo a punição da Grande Babilônia, império mundial de épocas mais antigas e centro de falsas religiões. Outra referência bíblica está em The Wicked End. Nessa música o tema é a história de Adão e Eva, sendo que nela, há uma afirmação quanto a Adão estar certo ao comer do fruto proibido.

Mesmo que a primeira impressão sobre a banda, seja o fator gospel, por tantos temas bíblicos, o Avenged Sevenfold não é uma banda religiosa e tão pouco satânica. A banda gosta de variar seus temas, buscando diversos assuntos para inspirar a letra de suas músicas. Há letras com temática política, outras com críticas sociais focando a hipocrisia da sociedade, seus vícios e fraquezas. Algumas letras são melancólicas como Seize The Day, Warmness On the Soul e I Won't See You Tonight (Part:1). Porém a banda também se caracteriza por ser uma banda rica liricamente.

O Avenged Sevenfold possui fãs de todos os tipos e idades e entre eles, há um jovem cineasta da Califórnia, que anda produzindo curtas musicais, usando músicas da banda. O cineasta Travis L.Cook, tem dois excelentes filmes em curta metragem, com as músicas Dancing Dead e A Little Piece of Heaven da banda. Ficou curioso? Há um link permanente no Blog do programa Contos Sobrenaturais. Faça uma visita e busque pelo Canal de Travis L. Cook em Falando nisso... nas 'Sessões Especiais'. (O canal é em inglês.)

Site oficial do Avenged Sevenfold

http://www.avengedsevenfold.com/

Nenhum comentário: