quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 28


by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

A banda Holiness é de Erechim no Rio Grande do Sul e foi fundada em 2006, iniciando oficialmente no mundo da música em 2008, como revelou a vocalista Stéfanie em entrevista.

Resolvendo inovar, a banda brasileira escolheu fazer o que algumas bandas estrangeiras (não inglesas ou americanas) já fazem a anos, cantar na língua mãe do rock e metal, o inglês.

Compondo suas músicas na língua inglesa e contando com a participação do tecladista do Hangar, Fabio Laguna, o primeiro álbum do Holiness foi mixando e masterizado na Alemanha. As músicas foram gravadas nos estúdios Daufembach, em Criciúma, Santa Catarina (Brasil) e o estúdio que mixou o CD foi o Area 51, em Celle na Alemanha; onde a banda teve a chance de trabalhar com Tommy Newton, o qual já fez trabalhos junto com o Halloween e Black Quardian.

O Holiness lança seu primeiro álbum, com uma qualidade como poucas bandas já fizeram no Brasil, em um primeiro CD.

Atualmente, a banda se encontra em São Paulo e participa de shows em casas de rock bem conceituada da capital paulista.

O Holiness não é a simples união de cinco músicos de talento. É muito mais do que isso. Cristiano Reis (bateria) e Hércules Moreira (baixo) formam uma cozinha de consistência a toda prova, enquanto Fabrício Reis mostra não só uma imensa variedade de recursos técnicos, além de feeling a toda prova e um enorme bom gosto na hora de timbrar as guitarras.

Mas o melhor fica para o fim. Stéfanie Schirmbeck não é uma menininha que pensa que buscar agudos nas profundezas transforma qualquer garota numa vocalista de rock. Simplesmente porque ela é uma vocalista de rock. Stéfanie tem uma bela voz natural e, mais importante de tudo, sabe usá-la. Assim, o heavy com alguns detalhes bem sacados de hard rock feito pelo Holiness ganha personalidade através de sua técnica apurada e de sua enorme capacidade enquanto intérprete.

O talento do grupo chamou atenção de Aquiles Priester, que produziu o primeiro álbum da banda, chamado 'Beneath The Surface'.

Dentre as dez faixas que mesclam peso, melodia, técnica, feeling e muito bom gosto, o grupo ainda mostrou-se seguro para gravar dois covers, Uninvited (Alanis Morissette) e Torn In My Side (Eurythmics), em releituras que revestiram aquelas músicas com as características do Holiness.

A música Torn In My Side foi gravada exclusivamente para a versão japonesa do álbum, que está em negociações junto a um selos estrangeiro.


Visite o Myspace Oficial da banda (em inglês e português):
http://www.myspace.com/officialholiness

Twitter Oficial da @BandaHoliness


Nota:
A dica da banda de hoje foi da Anny Lucard do Contos Sobrenaturais.

Nenhum comentário: