quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 27

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

O Tokio Hotel é uma banda da Alemanha e foi fundada na cidade alemã de Magdeburgo, no ano de 2001. Seus membros são o vocalista Bill Kaulitz, o guitarrista Tom Kaulitz, o baixista Georg Listing e o baterista Gustav Schäfer.

O quarteto vendeu mais de 6 milhões de CDs e DVDs. Depois de gravar um CD-demo inédito sob o nome de "Devilish". Seu primeiro álbum, Schrei, lançado como Tokio Hotel pela Island Records em 2005, vendeu mais de 1,5 milhão de cópias mundialmente e teve no top cinco singles na Alemanha e na Áustria. Em 2007, seu segundo álbum, Zimmer 483, também lidera. Porém é seu primeiro em inglês, Scream (versão de 'Schrei'), que vende mais de um milhão de cópias em todo o mundo, aquele que ajuda a banda a ganhar seu primeiro MTV Europe Music Award, Best Interact. O antigo, Zimmer 483, gerou três singles top cinco na Alemanha, enquanto Scream, gerou dois singles que atingiram o top vinte em novos territórios, como Portugal, Espanha e Itália.

Em Setembro de 2008, a banda ganhou seu primeiro MTV Video Music Award, Best New Artist. Eles também ganharam o prêmio headliner no MTV Europe Music Awards 2008, realizada em Liverpool, em 6 de Novembro de 2008.

Sobre 'Scream', enquanto seus álbuns em alemão nunca recebeu lançamentos oficiais fora do mundo de língua alemã, a versão em inglês foi lançado em 4 de Junho de 2007 em toda a Europa.

Nos Estados Unidos o Tokio Hotel libera seu primeiro single, simplesmente chamado de "Tokio Hotel", no final de 2007, com as faixas "Scream" e um remix de "Ready, Set, Go!"

O quarto álbum tem o nome de 'Humanoid', com versão alemã e inglesa, que foi lançado mundialmente no dia 2 de Outubro de 2009. A tour europeia intitulada de "Welcome to Humanoid City" que promove o albúm, conta com cenários marcantes na história do Tokio Hotel somado a figurinos e efeitos futuristas.

Neste novo álbum o Tokio Hotel mudou seu estilo musical, indo para um estilo que varia entre Pop Rock e Rock electrônico.

A banda fez parte da trilha sonora do filme Alice no País das Maravilhas (2010) de Tim Burton, com a música "Strange", a qual cantam em parceria com a cantoa Kerli.


Site Oficial (versão em português):
www.tokiohotel.com

Nenhum comentário: