quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 12

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Kerli é uma cantora e compositora estoniana. Participou de vários concursos e festivais musicais, ainda criança, sendo que ao ganhar o Fizz Superstar aos 14 anos, também foi contratada pela Universal Music Sweden.

Com o fim do contrato, Kerli viajou para os Estados Unidos, aos 18 anos, onde o presidente da gravadora Island Records, L. A. Reid, fechou contrato com ela. Kerli teria assim a chance de produzir seu primeiro álbum, com músicas que ela afirmou serem autobiográficas.

O álbum Love Is Dead foi lançado em julho de 2008 e conseguiu atingir a 1ª posição nas paradas da Estônia, ficando em 126ª na Billboard entre 200.

Atualmente Kerli está trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, que será lançado em julho ou agosto desse ano (2010). Quando questionada sobre suas influências, Kerli respondeu que é a vida e no ser humano que a inspira a compor. Afirmando que não tem influências musicais, embora seja fã da cantora islandesa Björk.

Kerli foi indicada ao MTV Europe Music Awards 2008, na categoria Melhor Artista Báltico e ganhou o título de representante da Estônia com Love Is Dead. A música 'Walking on Air' foi o segundo single, que teve grande aceitação do público e entrou em paradas da Europa, atingindo a 1ª posição na Estônia. Sendo que o single acabou como maior sucesso da cantora e do álbum.

A cantora também participou da trilha sonora de dois videogames, o Burnout Paradise, com a música 'Creepshow', e o Quantum of Solace, para o qual escreveu e gravou as músicas. Além de ter participado da trilha dos filmes Punisher e Alice. Em Alice, Kerli participa com a música 'Tea Party' e a 'Strange', a qual faz dueto com o grupo alemão Tokio Hotel. A cantora também fez participação especial no filme Hired Gun, onde emprestou sua voz para a personagem Morgan.

Em janeiro de 2009, o assessor de Kerli cancelou sua turnê europeia, com o grupo finlandês The Rasmus. A razão divulgada foi que Kerli estava trabalhando no seu segundo álbum de estúdio.

Site Oficial (em inglês):
http://www.kerlimusic.com/

Um comentário:

Ferdzzz disse...

Amo Kerli! Ela é super talentosa. Apaixonante tanto quanto Artista, quanto pessoa. Tenho certeza que esse seu segundo album será incrível. O que vai sair nesse mês ou agosto é o primeiro single do novo albúm que será lançado na primavera.