sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 19

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard


Remy Zero foi uma banda de rock alternativo, fundada em Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Formada por Cinjun Tate (vocal e guitarra), Shelby Tate (guitarra, teclado e vocal), Jeffrey Cain (guitarra), Cedric Lemoyne (Baixo) e Gregory Slay (bateria e percussão).

A banda começou a ficar conhecida por ter sua música ouvida pelo Radiohead, pois graças a isso, que foi convidada para fazer as aberturas da turnê The Bends.

Mudando-se de Birmingham (Alabama) para Los Angeles (Califórnia), para gravar o seu primeiro álbum, de mesmo nome que a banda, logo estava envolvida com o mundo de Hollywood. Ficando famosos mundialmente, inclusive no Brasil, graças a música 'Salve me', que se tornou tema da série de TV Smallville, uma das últimas séries que foram feitas com abertura. A série ainda está no ar e tocando Remy Zero.

Infelizmente, em 2003, após lançar o terceiro álbum, o Remy Zero se separou. Enquanto Shelby e Cinjun Tate formaram a Spartan Fidelity, que manteve o gênero rock alternativo. Jeffrey Cain entrou para a banda Isidore. Cedric Lemoyne acompanhou Alanis Morissette em turnê e Gregory Slay foi para a banda Sleepwell.


Discografia do Remy Zero: Remy Zero (1996) , Villa Elaine (1998) e The Golden Hum (2001).

Fonte:
http://www.myspace.com/remyzero

Nenhum comentário: