domingo, 6 de março de 2011

Bloco: Garotas também gostam de Rock 42

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Tihuana é uma banda brasileira de metal alternativo, que surgiu em 1999, na cidade de São Paulo. O som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros que vai desde o rock mais pesado, passando pelo rapcore, punk rock, o reggae em algumas canções, mas tendo como a maior das influências a música latina.

A banda conta com o paulistano Egypcio nos vocais, o argentino Román no baixo, os cariocas P.G. na bateria e Léo nas guitarras e o baiano Baía na percussão.

A falta de espaço para o rock na mídia fluminense mobilizou os quatro amigos e músicos a se mudarem para São Paulo. Com apenas seis canções prontas, a banda batizada de Tihuana, conquistou seu primeiro contrato pela gravadora multinacional Virgin Records, cujo álbum de estréia chamado Ilegal fora lançado, com o sucesso "Tropa de Elite" (trilha do filme 'Tropa de Elite'), além de "Eu Vi Gnomos" e "Pula!". O álbum vendeu 150 mil cópias, proporcionando o primeiro disco de ouro da banda.

A turnê do primeiro trabalho foi emendada com o do segundo e o Tihuana se apresentou até no Japão. De volta ao Brasil, a banda já se preparavam para a produção do terceiro álbum, que se chamaria Aqui ou em Qualquer Lugar. O disco seria bem rock e também mais pesado nas guitarras e foi lançado no ano de 2003 pela Sony Music. Em 2006, o Tihuana lançou o seu quinto álbum, Um Dia de Cada Vez. Esse álbum mostra o amadurecimento da banda.

O Tihuana apareceu muito na mídia após o lançamento do filme 'Tropa de Elite', que usou em sua trilha sonora a música homônima. Para quem não sabe, a música é de 2000 e o filme de 2007. A canção foi escrita como um "grito de guerra" particular, pois a "tropa" seria a própria banda, mas se tornou tema não só do filme, mas do próprio BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Site Oficial da Banda (em português):
www.tihuana.com.br

Nenhum comentário: