domingo, 6 de março de 2011

Bloco: Literatura Digital 47

Kôra
O Pressentimento do Dragão
Ana Flávia Abreu


Mais uma resenha saindo do forno para vocês...

Bem no momento que a estou escrevendo pelo menos ela ainda está quentinha...


"Minhas mãos frias e trêmulas mal conseguiam apagar a mensagem já lida. Toda vez que ouvia esse nome ou sua voz, um turbilhão de sensações tomam conta de mim, agora até uma mensagem me causava reações."


Admito que a primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a palavra Dragão... (já era de se esperar...) e a segunda foi a capa, que é lindaaaaaa!!! Parabéns a Mariana Avila responsável por ela!!!

Então além disso também devo admitir que eu, apesar de ter lido a sinopse, não fazia idéia da história do livro. É muito diferente do que imaginei e a sinopse não deixa transparecer isso.

Uma pequena cidade.

Uma série de assassinatos.

Uma menina normal.

Um ex namorado violento.

Assim começa Kôra e, acreditem, vocês não fazem idéia do que está por vir...

Na verdade Kôra é um livro que começa muito parecido com um "zilhão" de livros por ai, uma menina comum, com uma vida comum e amigas também comuns, conhecendo um cara incomum. Mas a história vai muito além disso.

Eu odeio soltar spoilers então não vou detalhar muito a história.

Vou começar perguntando: Qual seria a sua reação se, durante uma festa, alguém jogasse, literalmente, um balde de água fria na sua cabeça???

Acredito que se apaixonar por seu "algoz" não seria uma delas...
Mas as coisas não foram assim tão fáceis para Herodes, demorou um pouquinho para conseguir o coração de Kôra, afinal um trauma enorme de um quase sequestro por seu ex namorado a perseguia constantemente e a capacidade de confiar nos homens foi abalada de maneira estrondosa em seu ser.

Continuando...

Como todo protagonista incrivelmente belo, rico e sedutor Herodes possui um segredo que pode mudar vidas, e não saber se Kôra aceitaria "o que" ele é o corroía por dentro.

Quando Kôra presencia mais um da série de assassinatos que estão ocorrendo em sua cidade sua vida muda para sempre, segredos deverão ser revelados, sua vida, após o ocorrido, corre um imenso perigo e somente alguns poderão ajudá-la.

Mas o pior ainda está por vir, já que o reencontro com o causador de seu maior trauma está para acontecer e a vida se seu amado pode ser interrompida naquele momento.

Qual será o grande segredo de Herodes e o que Razele, seu amigo de infância tem haver com isso???

Quem está assassinando os jovens da cidade???

E o que realmente aconteceu no dia de seu "quase sequestro"???

Kôra é um livro que me surpreendeu, apesar de ser um romance sobrenatural é diferente de tudo o que eu já li.
O enredo é bem inovador e de leitura fácil e rápida.
A trama consegue ser ao mesmo tempo simples e complexa.
Senti um pouco a falta de um melhor desenvolvimento de alguns personagens, mas como o livro é só o primeiro de uma saga e foi o primeiro da autora acredito que ele cumpre o que promete e possui grande potencial para ficar ainda melhor.

Recomendo o livro a todos os amantes de romance, principalmente os que gostam de romances sobrenaturais, é também um bom livro para quem quer relaxar após uma leitura mais complexa, que é exatamente o que eu gosto de fazer.

Lembrando que este livro foi uma cortesia da editora USINA DE LETRAS, muito obrigada pessoal!!!



Resenha:

De Kate do blog http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nenhum comentário: