sexta-feira, 11 de março de 2011

Bloco: Literatura Digital 48

Dimensões.BR
Contos de literatura fantástica no Brasil
Vários Autores


Detalhes do livro:

Título: Dimensões.BR - Contos de literatura fantástica no Brasil

Autor(a): Vários

Editora: Andross

Ano:2009

Páginas: 317

Sinopse: Este livro traz contos de fantasmas, bruxas, vampiros, curupiras e lobisomens. Mas também de seres mágicos, alienígenas, monstros ainda desconhecidos e muito mais. Uma antologia genérica com liberdade para apresentar histórias que trazem os mais diferentes elementos fantásticos. Há apenas uma única condição - ter como cenário um lugar livre o suficiente para abrigar os estilos mais variados e os tons mais criativos. Um cenário chamado Brasil.

Classificação: Nota 3 (1 a 5)


Resenha e Opinião:

Esta antologia reuni 55 contos de literatura fantástica. Os contos em si são diversificados: uns são há respeito de fadas, duendes, outros de vampiros e lobisomens, outros de extra-terrestres, bruxas, de fantasmas, entre outros. A única semelhança - não sei se essa é a palavra ideal - é que o cenário dos contos é o Brasil, as histórias se passam no Brasil.

Como também pude perceber* a organizadora, Helena Gomes, deu total liberdade para os autores escreverem seus contos, desde que eles se passasem no Brasil. O resultado disso é a diversificação dos contos, ou seja não há uma monotonia. Uns contos são de terror, outros de humor, outros ainda de aventura; e isso é um dos ponstos positivos do livro.

Os contos que mais gostei foram o do Luis Eduardo Matta e da Alícia Azevedo; já li outros livros/contos dos autores e também havia gostado.

E sim é claro, dependendo do gosto de cada pessoa, haverá contos que o leitor gostará e haverá os que não gostará! Por isso aconselho a ler o livro quem gosta desse tipo de gênero literário.

Então fica a dica :)


*digo isso porque antes de ler o livro, li uma resenha do mesmo onde dizia que "
deu para perceber que a Helena Gomes deixou os co-autores bem a vontade para criar contos".Resenha aqui


Resenha:

De Guilherme Bressan do blog http://blogbibliomania.blogspot.com

Nenhum comentário: