domingo, 20 de novembro de 2011

Bloco: Dicas de Leitura 05

O novo livro de Luis Eduardo Matta não deixará de intrigar o leitor. Primeiro por se tratar de um chick-lit, trama com foco no público feminino, ou seja, promete um pouco mais de romance e menos aventura, fugindo do tipo de livro escrito por ele... Certo? Talvez não, pois se tratando de uma história do autor, mesmo com mulheres como centro da trama, sabemos que serão bem mais realistas que a maioria dos livros do gênero. E quem é mulher ou convivi com muitas delas, sabe que a vida de muitas delas podem ser uma verdadeira aventura, especialmente na busca do perfeito sapo... Quer dizer, príncipe.

Luis Eduardo Matta não promete um história de conto de fadas, mas uma legítima aventura, envolvendo mulheres e, claro, homens, com humor e, provavelmente, muita confusão. Não vai faltará intrigas e ação no primeiro volume de As Bem Resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu!, publicação da Editora Vermelho Marinho.

Título: As Bem Resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu!
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 200

SINOPSE:

Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito.

Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão.

Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas".

De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem?

Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação.

E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?


Trecho do livro:

“Chris falou, levantando a voz:
— Antes de definir o Rococó, eu queria explicar para a turma o que é uma mocreia.
Uma mocreia é uma entidade maligna que nasce nas profundezas do inferno. Ela habita salas de aula de colégios caros e adora perturbar os outros com uma burrice orgulhosa.
As risadas se multiplicavam aos poucos pela sala. O rosto de Bu estava contorcido de ódio e seus olhos eram duas brasas. Isa continuava imóvel, absorvida pelos próprios pensamentos, fossem lá qual fossem.
— Para reconhecer uma mocreia, basta reparar na aparência, na atitude e no caráter. Hoje em dia é moda entre as mocreias destruir o cabelo com reflexos e transformar os seios em airbags. Ah, e as mocreias não são famosas pela sua inteligência e nem pela elegância. São estúpidas, grossas e vulgares.
A turma toda agora gargalhava com vontade. Bu pôs-se de pé:
— Cala a boca! Se eu sou mocreia, você é uma velhota de dezessete anos.
Chris olhou-a com a cara mais sonsa do mundo.
— Ah, você estava aí? Eu nem tinha reparado.”


Para saber mais sobre o autor Luis Eduardo Matta, aproveite para ler o post da resenha do livro O Dia Seguinte, onde encontrará também sua bio e lista de livros publicados.


Site Oficial do autor Luis Eduardo Matta:
Twitter Oficial do autor Luis Eduardo Matta:

Nenhum comentário: