quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bloco: Literatura Digital 74

Os Herdeiros dos Titãs
De lutas e ideais
Eric Musashi
A dica de livro de hoje é 'Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais', o primeiro livro da série de Eric Musashi, publicação da Editora Giostri.

Trata-se da história de uma civilização antiga da época que os Reis e as Rainhas se consideravam deuses, onde os mais ignorantes eram manipulados e os mais fortes coagidos pela força de quem detinha o poder. Nessa época uma mulher se declarar deusa e dominar uma nação e em meio ao reinado da Deusa-Rainha Quetabel, uma história de tragédia familiar, de paixões e de amores acontece.

O leitor é apresentado a Téoder, maior herói de seu tempo, o qual é levado a assassinar a própria esposa por ordem de sua Rainha, ordem que ele cumpri para manter o filho a salvo. Seu filho cresce e passa a ter seus próprios dilemas, que se misturam a mágoa que carregava do pai. Arion se apaixona pela irmã de criação, Ariádan, pela qual ele tudo faria, até voltar a ver seu pai.

A jovem Ariádan, que foi criada jundo do agora guerreiro, Arion nutre uma paixão incontrolável pelo irmão de criação, ele vivem em conflito entre seus sentimentos de irmão e o forte desejo de homem que sente por aquela que até pouco tempo via apenas como sua irmãzinha. Arion também tem um outro problema, que coloca não somente a sua vida em risco, mas de todos que estiverem por perto, se torna um renegado nas terras em que vivia. Isso acontece quando ele se rebelar contra o governo local, mas o que eles não sabem, é que o Arion é mais que um guerreiro, seu pai é uma peça influente no governo da Deusa-Rainha, o qual sempre ofereceu a mão paternal, apesar do filho sempre recusar ajuda e evitá-lo a todo custo.

Só que a preocupação com Ariádan e a necessidade de protegê-la fala mais alto e Arion, engole o orgulho, buscando ajuda do pai.

Conflitos e traições estão no caminho do jovem guerreiro que não encontrará facilmente sua paz e o amor. Um verdadeiro épico, repleto de lutas e dramas, em suas 352 página de pura aventura.

Eric Musashi é autor e também pesquisador. Alén de advogado e funcionário público federal. Autor da série 'Os Herdeiros dos Titãs' que conta com o primeiro romance publicado e também com um eBook, a 'Antologia dos Titãs'. Casado, pai e são-paulino. Nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Atualmente dedica-se à criação do universo de suas obras, que escreve desde 2003.

Em breve divulgaremos mais detalhes sobre o próximo livro da série, previsto para ser lançado em dezembro, 'Os Herdeiros dos Titãs - A Mão do Destino' teve seu lançamento adiado. O autor nos revelou que provavelmente sairá em fevereiro, mas que avisará assim que tiver a data correta. Enquanto isso, de Natal, Eric Musashi presenteou os fãs com quadrinhos de 'Os Herdeiros dos Titãs', que contam como tudo aconteceu (uma introdução a história do livro).

Site Oficial da série Os Herdeiros dos Titãs:
http://osherdeirosdostitas.blogspot.com

Twitter Oficial do autor Eric Musashi:
@ericmusashi

Nenhum comentário: