quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bloco: Digital News VI

Após uma super-gincana em busca do livro perdido, finalmente a Editora Infinitum conseguiu encontra-lo e assim lançar 'Mundo Monstro - O Estranho Caso do Vampiro Assassino' do autor Gian Danton.


A edição em e-book, com previsão de lançamento para o dia 16 de Novembro, foi lançada oficialmente no dia 26 de Novembro, durante a gincana 'Livro Perdido'. Para conheça um pouco mais sobre o livro leia o primeiro capítulo gratuitamente.

Livro: Mundo Monstro
Autor: Gian Danton
Ilustração de Capa: Antônio Eder
Diagramação: Daniel Cavalcante
Editora: Infinitum
Formato: E-book (ePub)

Sobre o Autor:

Gian Danton publicou sua primeira história em 1.989 na revista Calafrio, desenhado por Bené Nascimento, que seria seu parceiro por vários anos. No ano de 1.997, envolveu-se no projeto Manticore, que valeu-lhe o Prêmio Ângelo Agostini de melhor roteirista de 1.999, além da revista ter faturado os Prêmios HQ Mix e Associação Brasileira de Arte Fantástica.

Apesar de já ter trabalhado com vários artistas e publicado em diversas editoras, a identidade de Gian Danton ainda é uma incógnita. Bené Nascimento, que agora assina Joe Bennett, afirma nunca o ter visto pessoalmente. A equipe da revista Manticore, também não o conhece. As orientações para o roteiro eram recolhidas pelo desenhista Antonio Eder em um lixeiro em frente a uma livraria, na rua XV, no centro de Curitiba.

Atualmente Gian Danton utiliza o e-mail, muito mais prático que as latas de lixo. Além de fazer histórias convencionais para editoras como Ópera Graphica, produziu algumas histórias para o site Nona Arte – www.nonaarte.com.br. Também é autor de livros, como O roteiro nas histórias em quadrinhos (Marca de Fantasia) e participa de diversas coletâneas, como Espectra (Literata), Rumo à fantasia (Devir) e Alter Ego (Terracota).

Seu comportamento esquivo tem feito com que os historiadores levantem diversas hipóteses. A mais bizarra diz que Gian Danton é apenas um pacato professor universitário em Macapá, Amapá, pai de dois filhos e fanático por livros e quadrinhos.

Nenhum comentário: