sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bloco: Literatura Digital 68

Kaori 2
Coração de Vampira
Giulia Moon
A Dica de hoje é Kaori 2 - Coração de Vampira de Giulia Moon, publicação da Giz Editorial.

O segundo livro com a bela vampira japonesa da autora não trata exatamente de uma continuação, assim como Kaori - Perfume de Vampira, é uma história fechada, ou seja, mesmo com gancho tem começo, meio e fim.

Nessa aventura, Kaori tenta viver tranquilamente no Rio de Janeiro, fugindo da vida que levava em São Paulo. Trabalhando como Tatuadora em troca de um pouco de sangue... Mesmo que seus clientes não fiquem muito felizes com tal forma de pagamento. E é em meio a essa tranquilidade a beira do mar de Copacabana, que a vampira encontra Yoshi. O rapaz é descendente de japoneses e também um garoto de programa. Uma figura muito peculiar, que seduz por onde passa e isso inclui a perfumada vampira.

Kaori fica fascinada por Yoshi, que desperta os desejos mais profundos da vampira, a qual não resiste em voltar a velhos hábitos. E o plano seria perfeito, se Kaori não fosse atacada por uma legião de criaturas fantásticas, despertadas por algo que ela não faz ideia do quanto é perigoso. Uma misteriosa praga que infecta imortais e mortais.

Enquanto isso, em São Paulo, o vampwatcher Samuel é convocado para um trabalho de observação muito especial, o qual ele não fica nem um pouco feliz de ter que realizar, pois não queria ressucitar velhas lembranças, que envolvem uma certa vampira inebriante. Infelizmente Samuel não tem muita escolha e acaba por encarar a nova missão, que o leva a casa de uma velho amigo de Kaori.

Kaori 2 tem um história envolvente e uma grande dose de ação, bem maior que no livro anterior da autora. A história também conta com novas caras, criaturas fantásticas e humanos cada um mais interessante que o outro, como o imprevísivel exterminador Gaspar. Além do adorável garoto de programa Yoshi. Tão envolvente quanto o primeiro livro, o novo romance de Giulia Moon tira o folêgo do leitor, que não vai querer parar de ler até chegar a última página. Velhos amigos e inimigos voltam a se reencontrar para acerto de contas. Paixões são despertadas e amores são colocados a prova. Kaori 2 é uma história que surpreende do início ao fim e com toda a certeza vai entra na lista de livros vampiresco do coração de muito fã do gênero.

Giulia Moon é uma autora de São Paulo, contista, que atualmente se destaca como romancista no cenário literário brasileiro, com sua série de livros sobre a perfumada vampira Kaori. Tem três coletâneas de contos solo publicadas, Luar de Vampiros, Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros e A Dama-Morcega. Em 2008 lançou com mais seis autores a antologia Amor Vampiro, pela Giz Editorial, onde encontra-se a primeira história de Kaori e Samuel.

Começou a chamar atenção entre os fãs de vampiros com sua vampira Maya, protagonista de vários de seus contos. Maya conquistou muitos fãs, os quais acompanham suas histórias com o mesmo interesse e paixão, de quem acompanha uma série de TV. A maioria ansiosa para saber se Maya irá, ou não, sucumbir ao desejo de cravar os dentes no pescoço do enigmático mordomo Stephen.

A autora já participou de diversas antologias, como o volume 2 da série Extraneus da Editora Estronho Quase Inocentes e da coleção Amores Proibidos da Editora Draco Meu Amor é um Vampiro. Giulia Moon fez o prefácio da antologia da Editora Estronho em parceria com a rádio Digital Rio, Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais.


Site Oficial da autora Giulia Moon:
www.giuliamoon.com.br

Twitter da autora:
@giuliamoon

Nenhum comentário: