terça-feira, 21 de maio de 2013

[CULTURA] Portal Tabula Rasa


Lançado no fim de semana passado o Portal Cultural Tabula Rasa. Um novo Portal de Cultura e Entretenimento, onde os assuntos dos mais variados serão abordados. De Cinema à Moda, de TV a shows de música e muito mais.

A parceira da Digital Rio e editora chefe do Tabula Rasa, Louise Duarte, conta na abertura do Portal com as colunistas Anny Lucard (Variedades), Danielle Lenzi (Seriados), Nana Poetisa (Artes), Laura Prado (Turismo) e em breve outros mais, para levar aos leitores informações quentes, dicas e muitas curiosidades.

De olho no Portal Cultural que vai dar o que falar.

www.tabularasa.com.br

Para os fãs da série de TV 'Buffy, a caça-vampiros' e 'Angel', produzidas por Joss Whedon de 'Os Vingadores' a mais de uma década, Tabula Rasa não é uma expressão desconhecida.

Vinda do latim, a expressão significa "uma tábua raspada", o que se usava antigamente para escrever, hoje poderia ser traduzida para "uma folha em branco".

No entanto, na Modernidade, a expressão tornou-se uma espécie de conceito em uma tese filosófica na qual não existem ideias inatas, sendo que todo conhecimento se baseia em dados da experiência empírica.

O argumento da "tabula rasa" foi usado pelo filósofo inglês John Locke (1632-1704), considerado como o protagonista do empirismo. Ele afirmava que as pessoas são como "folhas em branco" e é o acúmulo de informações, adquirindo com o tempo, que molda o pensamento de cada um.

Nenhum comentário: