quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bloco: Literatura Digital 40

Moedas para o Barqueiro
Contos Fantásticos sobre a Morte
Vários Autores

A Dica de hoje é uma antologia. Trata-se de um dos livros produzidos pela Editora Andross, que se especializou em antologias, e não daria para falar de todos os autores dada a enorme quantidade de nomes (ou mesmo linkar à todos), mas esse livro definitivamente é um achado.

‘Moedas para o Barqueiro – Contos Fantásticos sobre a Morte’ é uma antologia das mais interessante por ter um tema que fascina a séculos, na mesma proporção que assusta, a humanidade. O livro teve tanta aceitação, que a Andross já faz a seleção para a produção do ‘Moedas para o Barqueiro – Contos sobre a Morte - Volume II’, que será lançado no primeiro semestre de 2011.

O livro possue inúmeros contos de autores de estilos dos mais variados, mas há alguns nomes conhecidos como Georgette Siles, autora de ‘Lázarus’ e uma das autoras da antologia ‘Metamorfose’, junto com Adriano Siqueira, além de ser a organizadora da coletânea ‘Histórias Fantásticas’ da Editora Estronho.

Também temos Alícia Azevedo, uma das mais novas e talentosas contistas nacionais. Ela participou inclusive do primeiro Darkness Rising aqui no Rio (onde tive a chance de conhecê-la pessoalmente), além de participar de uma outra antologia de sucesso da Andross, a ‘Tratado Secreto de Magia’ (que em breve também terá resenha divulgada no Seleção Digital). A autora também é um dos nomes do ‘Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais’, que a Editora Estronho lançará em parceria com a Digital Rio.

Em ‘Moedas para o Barqueiro – Contos Fantásticos sobre a Morte’ a autora Alicia Azevedo contribui com dois contos, que inclui um que explica o nome do livro em questão, chamado ‘Orfeu’. O conto fala de mitológa grega e menciona a história do barqueiro que faz a travessia entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, cobrando uma moeda pelo trabalho. Além do conto que mostrar um curioso relacionamento entre a Morte e uma assassina.

Em meio a tantos nomes e contos legais, além das duas autoras mencionadas, destaco também o autor Jocir Prandi, que espero ver em outras coletâneas e antologias por ai.

As histórias desse primeiro volume da antologia Andross, apesar do tema “Morte”, possui contos bem diferenciados e nem todos são deprimentes ou dramáticos, alguns são surpreendentes e até divertidos, afinal a Morte também pode ser muito sacana em certas ocasiões.

O livro tem 304 páginas que inclui uma pequena biografia de cada autor, além de ter contos de todos os tamanhos, para o deleite dos que gostam de ler muito e dos que ainda nem tanto. É uma ótima pedida para os amantes de boas histórias sobrenaturais.


Site Oficial da Editora Andross:
www.andross.com.br

Twitter Oficial da Editora Andross:
@

Nenhum comentário: