sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 36

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Rammstein é uma banda alemã formada em Berlim em Janeiro de 1994. As músicas são em sua maioria em alemão e podem ser classificadas em estilos rock, industrial metal e Tanz Metal.

O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. (Rammstein: "Rammen" = Forçar a passagem e "Stein" = Pedra, logo Rammstein pode ser traduzido como algo tipo "pedra de martelo" ou algo do gênero.)

Das bandas da Alemanha é a que atingiu maior sucesso no esterior, principalmente com o segundo álbum "Sehnsucht" (1997).

A maioria de seus membros da banda é da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin.

O Rammstein freqüentemente usa efeitos pirotécnicos, fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante.

A formação da Rammstein não se alterou desde o início, mas em 2007 o Rammstein estava inativo e por isso, Richard Kruspe saiu da banda (temporariamente) para execução do projeto Emigrate e retornou em 2008.

Till Lindemann - Vocal
Richard Kruspe - Guitarra Solo , Vocal de Apoio
Paul Landers - Guitarra Base , Vocal de Apoio
Oliver Riedel - Baixo
Christoph (Doom) Schneider - Bateria
Christian (Doktor Flake) Lorenz - Teclado




Site Oficial da Banda (em alemão e inglês):

Rammstein no Twitter:

Rammstein no Youtube:


Nota:
A dica da banda de hoje foi da Anny Lucard do Contos Sobrenaturais. Pedido especial para @estronho.

Nenhum comentário: