sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bloco: Literatura Digital 41

Detalhes do livro:


Título: 120 Horas

Autor: Luis Eduardo Matta

Editora: Planeta

Ano:2005

Páginas: 437

Sinopse: ORIENTE MÉDIO, 1998. Intriga internacional, drama, amor, poder, traição e mistério estão na base deste arrepiante thriller de ação e suspense. Aurélio Marcondes Amorim, um cientista brasileiro de alto escalão, é friamente assassinado depois de anos trabalhando no obscuro programa nuclear da Síria. Seu desaparecimento é uma etapa fundamental para a consolidação de uma meta: dotar a Síria da bomba de hidrogênio, a mais poderosa e mortífera arma jamais concebida pelo homem.

Na esteira da morte de Aurélio, algumas coisas começam a acontecer. No Rio de Janeiro, seu irmão, Horácio, aflito com o seu súbito silêncio, toma a decisão dramática de deixar o Brasil para localizá-lo a qualquer custo. Auxiliado pelo grande amigo Gabriel Karam, ele se lança numa busca frenética, que trará revelações inquietantes. Em Beirute, Randa Nohra, uma badalada estilista da alta sociedade libanesa, vê sua vida sofrer uma reviravolta, depois que o marido Fauzi, colega de Aurélio no programa nuclear, desaparece sem dar explicações. E quando um helicóptero é seqüestrado e uma carta misteriosa contendo um poema macabro anuncia um monumental ataque radioativo em plena Semana Santa católica, uma sucessão de crimes e acontecimentos perturbadores é deflagrada e tem início uma corrida desesperada contra o tempo, cujas conseqüências são imprevisíveis.

Classificação: Nota 5 (1 a 5)



Resenha e Opinião:

Aurélio Marcondes Amorim, era um cientista brasileiro que depois de Conseguir/descobrir a fórmula da Bomba de hidrogênio é assassinato pelo programa nuclear Sírio.


Gabriel Karam, bancário, era dono do Banco Transmediterrâneo – uma instituição financeira herdade de família – vivia atualmente no Líbano, e costumava viajar para o Brasil para visitar seus amigos Horácio e Sílvia, conhecidos na 28° Salão internacional do móvel de Milão.


Em mais uma visita á Horácio e Sílvia no Brasil, Gabriel percebe que o casal estava com algum tipo de problema. Acaba por descobrir que o irmão de Gabriel , Aurélio, está a semanas sem dar notícias. E isso estava deixando Sílvia e Horácio preocupados.


Tendo conhecimento disso, e da angústia vivída pelo amigo, Gabriel propõe a Horácio irem procurar o irmão. E juntos vão para Roma (onde supostamente Aurélio dizia morar) em busca de respostas para o “sumiço” dele.


Com a descoberta da bomba de Hidrogênio, Frauzi , o cientista mais bem preparado é designado a colocar o projeto em prática. Frauzi, certamente não gostaria de aceitar, porque seu casamento com a estilista Randa Nohra, estava afundando em virtude das horas excessivas que passava trabalhando para o programa nuclear. E com esse novo desafio, seu casamento certamente afundaria de vez – porque o programa nuclear é altamente sigiloso e Randa Nohra não sabia das atividades do marido-.


Mas e aí? Qual a relação entre esses personagens? Só lendo para descobrir!


120 horas é um livro que te prende a leitura. Que faz parar o coração com os acontecimentos. E que a cada página virada um nova descoberta inesperada te supreende. Um livro, onde o mocinho é o vilão e o vilão é o mocinho; um livro que não se sabe quem é o vilão e quem é o mocinho.


Repleto de suspense, 120 horas me conquistou! “Todos” que leram falam bem do livro, e certamente isso não é mentira. Recomendo.


Espero que tenham gostado da resenha, deixem sua opinião e crítica construtiva. Um grande abraços a todos!




Resenha:

De Guilherme Bressan do blog http://blogbibliomania.blogspot.com

Nenhum comentário: