quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 32

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Incubus é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Calabasas, Califórnia. Os integrantes atuais da banda são Brandon Boyd (vocal e percussão), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (ex-baixista oficial da Banda The Roots), Jose Pasillas (bateria) e DJ Kilmore (turntables e piano). Os membros antigos são DJ Lyfe (turntables) e Alex Katunich, também conhecido Dirk Lance (baixo).

A origem do nome "Incubus" vem de um tipo de demônio mitológico (clique AQUI para saber mais), que foi escolhido ao acaso, algumas horas antes do primeiro show.

A banda começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth. Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escrever suas próprias canções.

Depois do segundo álbum a banda já estava com várias mini-turnês e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de rock, eletrônico com hip-hop e funk, conseguindo assim um gênero alternativo.

O estilo e influências do Incubus utiliza elementos de uma variedade de gêneros e há uma dificuldade de classificar corretamente a banda. Usado inclusivel alguns intrumentos bem exóticos, como sitar e bongos em muitas de suas músicas.

O vocalista Brandon Boyd tem chamado o artista de avant-garde Mike Patton a maior influência, com muitas de suas características aparecendo ambas dentro da música do Incubus e no vocal de Brandon. Os álbuns da banda são bem desenvolvidos, com um som de rock moderno, enquanto ainda mostravam experimentação e um amadurecimento, colocando em elementos e influências de heavy metal, hip hop, surf rock, post-grunge, rock progressivo, folk e space rock.

Participaram de algumas trilhas sonoras de filmes, como Spawn, Scream 3, Tá Dando Onda, entre outras.

Site Oficial (em inglês) :
www.enjoyincubus.com

Nenhum comentário: