segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bloco: Literatura Digital 37

Crepúsculo Vermelho
Saga Red Kings
Laura Elias


A dica de hoje é o livro Crepúsculo Vermelho da autora Laura Elias.

O livro conta a história da adolescente Megan Grey que tinha uma vida tranquila, até que uma banda de rock popular e adorada em todo o mundo resolve fazer um show extra na pequena cidade onde mora, após o fim de uma turnê. Junto com a banda, a cidade também é registrado crimes de caráter inexplicáveis, que parecem acompanha-la a cada lugar que vão. Crimes que em cidades grandes podem até passar despercebidos, mas em uma cidadezinha de interior é mais difícil.

Megan é o tipo de garota muito observadora e logo percebe que há algo de estranho com a banda em questão, que parece não ser composta por simples jovens e belos roqueiros, mas por seres que vão além da compreensão humana. Entre os membros da banda está o frontman, Bill Stone, que com sua voz fascina e hipnotiza quem quer que deseje. Quem são esses músicos, ou melhor, o que são? Vampiros, lobisomens ou algo bem mais perigoso... Só lendo para saber.

O livro tem algumas caracteríticas dos que são escrito para o público femino, mas como uma boa dose de mistério, ação e aventura, provavelmente, cative o público masculino que gosta de diversificar a leitura. Com personagens femininos, como masculinos, bem construído e interessantes, a história faz o leitor querer mais e é impossível não buscar pela continuação da Saga Red Kings, assim que o livro chega a sua página final.

O livro tem 240 páginas e é uma publicação da editora Mythos. Quem ficou curioso, no site oficial da autora tem o primeiro capítulo de Crepúsculo Vermelho disponibilizado para leitura. Comprando pelo e-mail de contato de Laura Elias, o livro vem autografado. (Maiores detalhes clicar AQUI.)

Laura Elias é apaixonada por livros e começou ainda criança a rabiscar suas primeiras histórias. Aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie de quem ela é fã.

Sem nunca pensar em publicar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por questões pessoais desligou-se do setor.

Em 2002 inscreveu-se como tradutora voluntária na Revista UFO, onde após alguns meses foi convidada pelo editor para redigir um artigo. Embora esta primeira matéria fosse publicada quase um ano depois, outras vieram.

Atualmente é uma best-seller e seguindo a linha de Anne Rice, iniciou a carreira escrevendo com diversos pseudônimos, para só depois começar a assinar seus livros como Laura Elias.


Para saber mais sobre Laura Elias, entre no site oficial da autora:

Ou visite o blog oficial de Laura Elias:

Se você faz parte do Skoob, siga a autora e conheça um pouco mais sobre ela e seus pseudônimos:
http://www.skoob.com.br/usuario/54924-laura-maria-elias

Um comentário:

Vivianne Fair disse...

Achei o máximo! Nossos autores nacionais estão dando o que falar, hehe!! =D