quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bloco: Literatura Digital 36

Hugo, O Vampiro
As Luzes na Idade das Trevas
Gabriel Arruda Burani

A dica de hoje é o livro Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas do autor Gabriel Arruda Burani.

É o primeiro livro de uma série, que tem Hugo Von Sclotstendder como protagonista. Hugo é belo príncipe de cabelos de fogo, que busca expandir seu territória através da guerra e tendo seu fiel corcel ao seu lado, animal magnífico que tem um destaque especial na história, assim como cavalos de vários príncipes e reis nas histórias.

Hugo vai descobrir em meio a batalha que não trata-se de uma pessoa como outra qualquer, pois ele carrega em seu sangue, uma herança secular. Uns veem como maldição, outros como uma benção e o jovem conquistador vê como uma oportunidade para alcançar tudo que deseja. O príncipe Hugo descende de uma família, que tem sangue de vampiro correndo nas veias, a qual vê tal dom vampiresco como uma benção. Só que em uma época onde a Igreja domina o mundo, um segredo como o dos Von Shclotstendder precisa ser muito bem guardado, ou será a perdição de todas a família.

A história tem o melhor estilo medieval fantástico, com direito desde mortos-vivos até jóia com propriedade mágica. Fatores sobrenaturais e fantásticos que só fazem o leitor pensar no próximo livro, ao chegar na página final, o qual o autor já promete para muito breve. Inclusive Gabriel já anunciou em seu twitter pessoal, que a continuação da história sairá em preve pela editora Multifoco e se chamará Hugo, o Vampiro - Reino de Sangue.

Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas de Gabriel Arruda Burani é da editora All Print e tem 128 páginas.


Gabriel Arruda Burani é paulista. Ator, artista plástico e escritor, e desde muito cedo tema as artes como maior paixão. Já escreveu contos, poesias e romances. Já fez esculturas, pintou... Inscrevendo suas obras em concursos, apresentações, exposições e publicações.

Formado em Psicologia também publicou diversos textos na área.

Seu trabalho como contista aparece na antologia Caminhos do Medo da Editora Andross e seu primeiro livro de ficção é Hugo, o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas. Internacionalmente tem o livro infantil A magia do Agir, que foi publicado em espanhol e inglês.

O autor é um dos convidados do programa Contos Sobrenaturais, da rádio Digital Rio, para participar da antologia Sociedade das Sombras, que será publicada pela Editora Estronho em Maio do ano que vem (2011). Essa antologia é em comemoração ao primeiro aniversário da rádio online e do programa, assim como do projeto literatura nas ondas do rádio. A antologia cont com a participação de alguns dos autores mais engajados, que colaboraram com o Contos Sobrenaturais nesse Ano 1.


Para saber mais sobre Gabriel Arruda Burani entre no twitter do autor:
http://twitter.com/gaburani

Ou visite a página dedicada a sua saga 'Hugo, o Vampiro':
http://hugoovampiro.blogspot.com

Nenhum comentário: