quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bloco: Digital News IV

Post atualizado em 28 de fevereiro de 2011


Terceiro episódio de 'Alma e Sangue' adiado

Infelizmente foi adiada para o dia 3 de março a estreia do episódio 3 da websérie Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca.

Nas últimas semanas o inovador projeto da Editora Aleph, em parceria com a Delicatessen Filmes, está dando o que falar e a expectativa dos fãs e críticas fez a autora escrever uma Cartas aos Fãs no blog Alma e Sangue. Nós da Digital Rio estamos do lado da autora e da Aleph e na torcida que as críticas seja apenas um incentivo para fazer do projeto algo cada vez maior e melhor. No blog do programa Contos Sobrenaturais, está um apoio escrito e as impressões sobre a websérie da nossa produtora e tecnóloga em cinema, Anny Lucard.

Uma novidade para os fãs é que depois da série de livros Alma e Sangue ganhar um site oficial, a autora ganha um blog só dela também. Em breve o blog Alma e Sangue será desativado e os fãs encontraram a autora no blog Nazarethe Fonseca. Já no segundo post do novo blog, a autora fala sobre como é escrever um livro, deixando os fãs curiosos (ainda mais) sobre o próximo, o Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros.

Quem ainda não conhece a saga Alma e Sangue, veja o trailer oficial da websérie, que passa dos 3000 acessos. Os 2 episódios da websérie podem ser vistos no site oficial Alma e Sangue (www.almaesangue.com.br), ou no Canal Alma e Sangue. Ambos com número de acessos bem promissores, onde o primeiro episódio já passou dos 1.000 acessos, tanto no site oficial como no Canal.

Para quem desconhece, a websérie Alma e Sangue foi baseada nos livros homônima, publicados pela Editora Aleph e escritos pela autora Nazarethe Fonseca. A ideia era levar ao mercado editorial brasileiro a narrativa transmídia, que já é muito usada para contar histórias ligadas a séries de TV ou filmes. Tais projetos, geralmente, envolvem grandes estúdios e é a primeira vez que adotam a ideia para um livro, antes mesmo dele ter um filme produzido. A narrativa transmídia, é uma forma de contar mais de uma determinada história, sem reproduzir algo já contido nela, como um conto, só que usando o audiovisual.

O argumento da websérie de Alma e Sangue é da própria autora, que mostra um pouco da trama já conhecida, pois possui elementos encontrados nos livros, mas trata-se de uma história totalmente nova. O roteiro ficou a cargo do também direitor Caio Cobra.

Para quem ainda não viu e curte uma boa história de vampiro, aproveite para ver os 2 primeiros episódios e conheça a vampira Kara, Jan Kmam, Lord Bruce e Seth. Também há um novo conto, com o Senhor dos Lobos e o Rei dos Vampiros, no site oficial.


Para ver os episódios, acesse o site oficial, ou o Canal Alma e Sangue:
http://almaesangue.com.br/episodios/episodio01
http://almaesangue.com.br/episodios/episodio02
http://www.youtube.com/user/almaesangue

Veja outras fotos da produção e wallpapers, no site oficial da saga Alma e Sangue:
http://almaesangue.com.br/episodios/galeria
http://www.almaesangue.com.br/downloads.php

Leia os contos no site oficial da saga Alma e Sangue:
http://www.almaesangue.com.br/contos.php


Aproveite para conhecer o novo endereço da autora na internet, Blog Nazarethe Fonseca:
http://nazarethefonseca.wordpress.com


Partes do post vem originalmente do texto do:
Contos Sobrenaturais de Anny Lucard

Nenhum comentário: