segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bloco: Literatura Digital 46

Alma e Sangue
O Pacto dos Vampiros
Nazarethe Fonseca


A dica de livro de hoje é Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros de NazaretheFonseca, publicação da Editora Aleph.

Depois de ler Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros, cheguei a conclusão que tudo é possível no universo vampiresco criado pela escritora Nazarethe Fonseca. Simplesmente o meu tipo de história. Amei! Vampiros, lobos, bruxas... Todos tem um lugar e são devidamente localizados em seu mundo sobrenatural. Lendas antigas permitem aos vampiros da autora serem enigmáticos e ainda mais sedutores, que muitos dos vampiros que conhecemos na literatural e no cinema.

A maioria dos vampiros são adoravelmente malvados e ainda assim irresistíveis, conquistando o leitor de uma forma surpreendente. Também se destacando por ter personagens que são adultos. Não só fisicamente, mas de forma geral, pois mesmos os mais jovens, como Kara, são obrigados a amadurecer. No mundo dos vampiros não há lugar para imaturidade. Isso pode custar a vida imortal.

As paixões e conflitos transcender o dilema de "morder ou não morder" indo além, tornando os vampiros, um tanto humanos quando o assunto é amor, paixão, amizade e relacionamento em geral.

O interessante desse terceiro livro da saga de Alma e Sangue, é que não há foco no casal principal, Kara e Kmam, mas uma complexa trama repleta de novas caras e novos dramas. O mundo dos vampiros se revela de uma forma que ainda não tínhamos visto nos outros livros e apresenta outros, como o mundo dos lobos.

Com o terceiro livro da saga Alma e Sangue, a Editora Aleph criou um site onde a autora posta contos inéditos que enriquecem a história, ligados aos livros, mas independentes da trama. Não ficando por ai, junto com os contos temos a inovadora websérie Alma e Sangue.

A websérie é uma iniciativa genial da Editora Aleph em parceria com a Delicatessen Filmes, onde Kara e Kmam são apresentados em alma e sangue, em uma produção de narrativa transmídia, que é uma forma de contar mais de uma determinada história, reproduzindo algo novo e indo além do que temos nos livros, como um conto, só que usando o audiovisual.

Trailer da websérie Alma e Sangue from Alma e Sangue on Vimeo.

O livro Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros que precede a conclusão da saga, o Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros que tem previsão de lançamento ainda para esse ano, além de novos seres sobrenaturais, também prepara os leitores para um desfecho que promete grandes emoções e nenhuma certeza. Afinal o suspense é uma das maiores atrações dos livros de Nazarethe Fonseca, além do romance e muita ação, o que tornar a saga atrativa tanto para o público feminino como para o masculino. Logo o livro é recomendado para o público adulto de ambos os sexos.

Espero que após o término da saga, os lobos apresentados em Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros ganhem histórias próprias, além dos outros seres que aparecem no decorrer do livro. E se as histórias tiverem participações especiais de alguns vampiros, melhor ainda.


Nazarethe Fonseca é escritora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando com sua saga vampiresca Alma e Sangue.

Além da série literária Alma e Sangue e a websérie baseada em seus livros, a autora tem participações em antologias como Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3 da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror e na coletânea Anno Domini - Manuscritos Medievais fantástico medieval. Também faz parte da antologia Meu Amor é um Vampiro da editora Draco, coleção Amores Proibidos.

A autora já disse que sua paixão é a literatura fantástica e continua escrevendo histórias dentro desse gênero, por isso em breve devemos ter mais livros fantásticos de Nazarethe Fonseca.


Outras resenhas do bloco Literatura Digital do programa Seleção Digital:
Alma e Sangue – O Império dos Vampiros
Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro
Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue
Kara e Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue (primeira versão da história solo de Kara e Kmam)


Visite o site oficial da saga Alma e Sangue e conheça a websérie:




Para saber das novidades, ou matar uma curiosidade, fale diretamente com a autora pelo:


E visite também o blog de Nazarethe Fonseca:

Se gosta de vampiros e outros seres, também pode conferira a webnovela da autora, que não faz parte da saga Alma e Sangue, mas possui um universo igualmente interessante. (Primeira temporada completa.)


Nenhum comentário: