quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bloco: Garotas também gostam de Rock 39

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Drowning Pool é uma banda americana de metal alternativo formada na cidade americana de Dallas, no Texas, em 1996. A banda representada na visão do baterista Mike Luce e do guitarrista C.J. Pierce, que formaram a banda depois mudarem de Nova Orleans para Dallas, onde se juntaram ao baixista Stevie Benton.

Embora a ideia inicial fosse formar um trio instrumental, o som se difundiu com a chegada de Dave Wlliams que se tornou o vocalista da banda.

O Drowning Pool teve êxito desde o início, quando a primeira demo chegou até os integrantes da banda Sevendust, que os convidou para a turnê com o grupo. Com a segunda demo, gravada após dois anos na estrada, o Drowning Pool atingiu o Top 10 na estação de rádio de Dallas KEGI e assim conseguira um contrato com a gravadora Windup. Seu álbum de estréia, Sinner, foi disco de platina no prazo de 6 semanas após o lançamento, enquanto seu primeiro single, "Bodies", foi um dos vídeos mais exibido na MTV e tema do trailer do filme Jason X, da série cinematográfica Sexta-feira 13.

Pouco depois de participar do Ozzfest, festival organizado pelo Principe das Trevas do Rock, Ozzy, o vocalista Dave Williams foi encontrado morto de causas naturais no ônibus da turnê.

Em janeiro de 2004, se junto a banda Jason Jones e seu segundo álbum foi "Desensitized".

Em 2006, Ryan McCombs que havia saido do SOIL assumiu a função de vocal e um ano depois eles lançaram "Full Circle" e em 2009, lançam "Loudest Common Denominator".


Site Oficial da Banda (em inglês):
www.drowningpool.com

Nenhum comentário: