quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bloco: Garotas também gostam de Rock 46

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Static-X é uma banda de Metal Industrial, formada em 1994 nos Estados Unidos. O vocalista Wayne Static era de Michigan e Ken Jay de Illinois, os dois se conheceram em Chicago. Naquela época, Ken trabalhava em uma loja de discos e tocava em uma banda, enquanto Wayne tinha uma banda gótica. O trabalha em suas respectivas bandas não ia bem e eles decidiram se juntar, mudando para Los Angeles. Osaka Koichi Fukuda viu um panfleto da dupla em Los Angeles e os procurou, se tornou o guitarrista. Tony Campos também entrou na banda, o único californiano legítimo da turma. Osaka deixou a banda para ficar mais tempo com a sua família e foi substituído por Tripp Eisen. Tripp ficou 4 anos na banda e participou de 3 álbuns.

O primeiro álbum foi o 'Wisconsin Death Trip', lançado em 1999. A produção foi feita por Ulrich Wild, mesmo produtor de Pantera e Deftones. A música "Bled for Days" virou trilha do filme A Noiva de Chucky e junto com a música "Push It", entraram no álbum 'Korn Extra Values'. O Static-X participou de várias trilhas sonoras como Dracula 2000, Resident Evil entre outros.

Em 2002 a banda se reuniu a um grupo de roqueiros para compor a trilha sonora do filme para TV, A Rainha dos Condenados, inspirado no livro de mesmo nome da autora Anne Rice, um dos livros de sua série Crônicas Vampirescas. Com a morta da cantora, Aaliyah, o filme foi para os cinemas e a banda teve grande destaque, alcançando um público que ia além dos aficionas por filmes terror. Ficando conhecida por um público de leitores também. Em uma rara parceria de Selos, a Warner Bros Records e Reprise Records, lançaram a trilha sonora do filme A Rainha dos Condenados composta de artistas convidados que misturava novas bandas a músicos já conhecidos no mundo do rock, para comporem os Hits do vampiro Lestat. Além do Static-X que assinava pela Warner Bros e David Draiman do Disturbed que assinava plea Reprise; a trilha do filme conta com 5 gravações originais, criadas pela equipe de composições de Jonathan Davis e o compositor Richard Gibbs. As músicas feitas especialmente para o Vampiro Lestat têm faixas próprias, vocalistas especiais (como Chester Bennington do Linkin Park e Marilyn Manson.) para as versões do CD e para as versãos do filme, quem canta é David Draiman; que faz a voz de Lestat, já que Stwart Townsend, o ator que interpreta o vampiro, não tem voz para o canto.

Clip da Música "Cold" do filme
A Rainha dos Condenados


Para quem não conhece a história do filme A Rainha dos Condenados é uma adaptação do romance de mesmo nome, que narra a história do centenário vampiro Lestat como um rock star. Lestat foi a inspiração de Antônio Calmon, autor de novela aqui do Brasil, para compor a roqueira-vampira Natasha, da novela Vamp (atualmente sendo reprisada pelo canal Viva, às 15:30h).

Em 2005, com a saída de Tripp da banda e Koichi retorna. O Static-X lança os álbuns Start a War, em 2005, e o Cannibal, em 2007.

Após participar de eventos como o Ozzfest, a banda entra em estúdio e começa o processo de gravação do novo álbum, Cult of Static, que é lançado em 2009.

Site Oficial (em inglês):
www.static-x.com

Nenhum comentário: