sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bloco: Garotas também gostam de Rock 44

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard

Muse é uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. A banda se chamava originalmente Rocket Baby Dolls e foi formada em 1994, por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).

O estilo do Muse é uma mistura de rock, música clássica e eletrônica.

O Muse lançou cinco álbuns de estúdio com o primeiro, "Showbiz", saiu em 1999, seguido de "Origin of Symmetry" em 2001 e "Absolution" em 2003. O álbum de maior sucesso foi "Black Holes & Revelations", de 2006, que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista de Álbuns do Ano da NME (2006).

Em 2008 a banda fez shows na América Latina, passando por países como Brasil (com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), México e Argentina. No mesmo ano, a música 'Supermassive Black Hole' (do "Black Holes & Revelations") fez parte da trilha sonora do filme Crepúsculo baseado no livro da autora Stephenie Meyer. A versão de 'Feeling Good' fez parte da trilha do filme Seven Pounds, também de 2008, estrelado pelo ator Will Smith. E a música 'Take a Bow' fez parte da trilha do filme Watchmen (baseado na obra de Alan Moore) de 2009.

O Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards e nove NME Awards.

A banda lançou seu atual álbum em setembro de 2009 intitulado "The Resistance". E em meados de 2010, a banda já tinha vendido mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo e boa parte do sucesso também é graças a uma fã muito especial, a autora Stephenie Meyer, criadora da milhonária saga Crepúsculo. A autora além de fã confessa da banda, alegou que Muse foi uma das bandas que a inspiravam durante o tempo que escreveu seus livros. Por causa de tal declaração, a autora também influenciou na escolha da trilha e assim o Muse tem uma música em cada um dos milhonários filmes baseados na série de livros já lançados. Três filmes até agora e falta saber se estará presente na trilha dos dois últimos filmes também.


Site Oficial da Banda (em inglês):
http://muse.mu/

Nenhum comentário: