sábado, 9 de abril de 2011

Bloco: Literatura Digital 50

Gêmeas
Não se separa o que a vida juntou
Mônica de Castro

Detalhes do livro:

Título: Gêmeas - Não se separa o que a vida juntou

Autora: Mônica de Castro

Editora: Vida E Consciencia

ISBN: 9788577220533

Ano:

Páginas: 520

Sinopse: Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.
A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.
A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

Classificação: Nota 5


Resenha e opinião:

Quando descobri ( se esta é a palavra correta) fiquei louco para ler este livro, a sinopse havia me chamado a atenção. E Como estava entusiasmado para lê-lo, li em E-book porque até eu comprar o livro iria demorar. Enfim, quando comecei a ler, a história foi fluindo e percebi que o livro é bem interessante e mostra que a vida une o que precisa ser unido.

Falando sobre a história... O livro relata a história de duas irmãs GÊMEAS que são vendidas pelos pais recém-nascidas. Elas: Suzane e Beatriz, moram com seus pais de criação em estados diferentes, onde nem faziam idéia quem eram seus pais biológicos e que tinham uma irmã, até que o destino muda completamente a vida delas e vão surgindo acontecimentos onde o destino e o espiritualismo tenta as unir.

O pai dela havia morrido, como ele morreu vocês descobriram lendo o livro. Mas, a Mãe, Severina na qual acaba por mudar seu nome para Graziela, casou-se novamente com um homem Rico chamado Aécio, eles viviam na Itália, ate que Aécio morre, e a mesma decide voltar ao Brasil.

As meninas e mãe foram separados, mas parece que a vida quer junta-las novamente, realizar um reencontro, com isso a vidas das três acaba se entrelaçando, vão acontecendo coisas na vida das três que ninguém poderia sequer imaginar, cada capítulo um novo acontecimento que deixa mãe e filhas mais próximas.

Mas será que mãe e filhas se encontrarão? O que acontecerá na vida das três? Como o espiritualismo pode intervir na vidas da pessoas? O que acontecerá com as três? Ficou curioso? Leia o livro e descubra!


Resenha:

De Guilherme Bressan do blog http://blogbibliomania.blogspot.com

Nenhum comentário: